A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/11/2015 14:59

Praticantes de badminton criam federação para difundir o esporte no Estado

Thiago de Souza
Atletas de badminton divulgam o esporte em parques e clubes da Capital. (Foto: Divulgação)Atletas de badminton divulgam o esporte em parques e clubes da Capital. (Foto: Divulgação)
Badminton tem categorias masculina, feminina e mista, individual ou dupla. (Foto: Divulgação/CBBd)Badminton tem categorias masculina, feminina e mista, individual ou dupla. (Foto: Divulgação/CBBd)

Um grupo de esportistas e praticantes de badminton em Mato Grosso do Sul, deve receber, em breve, o registro de criação da Federação Sul-mato-grossense de Badminton. Enquanto os trâmites burocráticos são realizados na Confederação Brasileira da modalidade, que fica no Piauí, os adeptos do esporte trabalham para disseminar o jogo que nasceu na Índia, nos parques e clubes da Capital.

Marcos Aguillera pertence a Federação Escolar de Desporto de MS, e como professor de uma universidade, divulga o esporte ainda pouco conhecido na cidade junto a comunidade acadêmica. Ele pretende que os alunos criem subgrupos e repliquem o esporte em outros lugares.

O coordenador técnico diz que são 80 praticantes em Campo Grande. A cada 15 dias os esportistas divulgam o badminton em um espaço público da cidade. No último sábado (14) eles estiveram no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho. “Foi muito positivo. Havia mulheres e crianças interessados e que jogaram com a gente lá”, celebrou Aguillera.

A expectativa segundo Aguillera é boa para o badminton no Estado. Em fevereiro de 2016 o grupo pretende realizar o primeiro campeonato estadual de badminton. Destaca também que existe até um projeto de um centro de excelência do badminton em Campo Grande.

No período de férias, no ínicio de dezembro, os praticantes pretendem levar o badminton para os condomínios por meio do projeto “Férias no Condomínio”.

O badminton se consolidou na Inglaterra no final do século XIX e é jogado em uma quadra, com um ou dois jogadores, nas categorias masculina, feminina ou misto. A partida é jogada no sistema melhor de três sets, que vão até 21 pontos.

A federação pretende buscar parcerias com entidades públicas e empresas privadas para ajudar na consolidação do esporte no Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions