ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Praticantes do beach tennis trocam a areia pela calçada no domingo na Capital

Gabriel Neris | 09/11/2012 14:39
Torneio será realizado no estacionamento dos altos da avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)
Torneio será realizado no estacionamento dos altos da avenida Afonso Pena (Foto: Divulgação)

Os adeptos ao beach tennis terão um desafio pela frente neste domingo (11), a partir das 8h, em Campo Grande. O torneio na categoria misto sairá das areias e acontecerá na calçada dos altos da avenida Afonso Pena, dentro do projeto “Domingo na Avenida”, promovido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

De acordo com o presidente da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Mário Zeni, a novidade agradou aos atletas, que estão se preparando para a competição nacional marcada para o mês de janeiro, em Santos (SP).

“O beach tennis cresceu tanto aqui na Capital, que quando nós trouxemos a modalidade, no ano passado, as partidas eram realizadas apenas na praça esportiva Elias Gadia e hoje, já temos locais de treino, isso me deixa muito feliz”, comemora Zeni.

“Até o final deste mês já estarão definidas também as competições para o próximo ano, trabalhamos com bastante antecedência para que o nosso atleta se prepare para o torneio e a cada etapa é visível o aumento no nível técnico”, comenta Rosinaldo Ferreira, vice-presidente da entidade.

Os interessados em participar do torneio podem fazer inscrição no local no próprio dia da competição.

Modalidade – O beach tennis é uma mistura de tênis, vôlei, frescobol e assim como o beach soccer é uma modalidade independente.

Os treinos são abertos e acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras das 18h às 20h30 na praça esportiva Belmar Fidalgo, as terças e quintas-feiras no mesmo horário no Elias Gadia e aos sábados nos dois locais.

Nos siga no Google Notícias