ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Predadores leva estreia para interior e almeja classificação em torneio nacional

Time de Campo Grande enfrentará o Leões de Judá-DF no sábado, às 14h30, no estádio municipal de São Gabriel do Oeste

Gabriel Neris | 24/06/2019 14:46
Elenco do Predadores durante preparação para estreia no BFA (Foto: Divulgação)
Elenco do Predadores durante preparação para estreia no BFA (Foto: Divulgação)

O Campo Grande Predadores estreia no próximo sábado (29) na Conferência Centro-Oeste do BFA (Brasil Futebol Americano) contra o Leões de Judá-DF. O time da Capital decidiu levar o seu primeiro compromisso para o interior do Estado, em busca de fomentar e buscar adeptos, e almeja chegar aos playoffs, à segunda fase da competição.

A primeira partida será no estádio municipal de São Gabriel do Oeste, município localizado a 140 km de Campo Grande, às 14h30, com entrada gratuita. Segundo Adriano Silveira, que se reveza entre os cargos de jogador e vice-presidente, esta é uma maneira de difundir o esporte no Estado. “Estamos procurando abraçar o interior, levar um evento diferenciado. E tem os futuros jogadores, gente que vem atrás do time para querer jogar”, diz.

O atleta e dirigente afirma que o clube conta com cerca de 60 atletas, mas os ativos são cerca de 45. O elenco também conta com jogadores que passaram na primeira de três peneiras realizadas neste ano. Como não há pagamento de salários, mas sim disposição, muitos jogam por amor ao esporte e acabam treinando individualmente durante a semana. Aos sábados, o elenco faz treinos específicos no Aero Rancho, na região sul da Capital.

“O treino coletivo é uma vez por semana. A maioria trabalha, estuda, não consegue comparecer. [Durante a semana] treina mais a parte física, academia, muitos são do crossfit e de outros esportes”, conta.

O Campo Grande Predadores detém o título de campeão estadual. E tem como objetivo no torneio nacional avançar de fase. “Pelo fato do elenco estar muito bem fisicamente, entrosado, com reforços da primeira seletiva, podemos chegar à próxima fase”, avalia.

O time sul-mato-grossense está no grupo Centro da conferência ao lado de Leões de Judá-DF, Brasília Templários-DF e Tubarões do Cerrado-DF. O grupo Oeste da mesma conferência conta apenas com times de Mato Grosso: Cuiabá Arsenal, Rondonópolis Hawks, Sinop Coyotes e Sorriso Hornets.

Nos siga no Google Notícias