ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Prefeitura quer atender mais 20 mil pessoas em projeto de lazer

Projeto de esporte e lazer foi lançado no Parque Ayrton Senna

Leonardo Rocha e Amanda Bogo | 29/07/2017 16:45
Prefeito Marquinhos Trad participou de evento de lançamento de projeto, no Aero Rancho (Foto: Amanda Bogo)
Prefeito Marquinhos Trad participou de evento de lançamento de projeto, no Aero Rancho (Foto: Amanda Bogo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou nesta tarde (29), no Parque Ayrton Sennam, o projeto Lazer e Cidadania, que tem a intenção de disponibilizar mais de 30 oficinas de esporte para a população, nos diversos parques da cidade. A meta é atender mais 20 mil pessoas até dezembro.

“Estamos oferecendo mais de 30 modalidades diferentes, e neste começo do ano até agora já tivemos 20 mil pessoas atendidas, a intenção é trazer as pessoas para os bairros, devolver a alegria para estas regiões”, disse Marquinhos.

O projeto começou no mês de maio, tendo a intenção de ter durante a semana mais de 100 horas de atividades de esporte e lazer, em oficinas de treinamento funcional, Zumba, grupo de corrida, futebol americano, academia da 3ª Idade, capoeira, ginástica, futsal, basquete, vôlei, beach tênis, futebol, yoga, alongamento, ciclismo e as novidades, que são os esportes aquáticos e lutas.

Ao todo são 11 locais que irão oferecer as atividades para este semestre. O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, aproveitou a oportunidade para divulgar o calendário de atividades até o final do ano, tendo a meta de atingir mais 20 mil pessoas.

Escola de ciclismo – O prefeito também inaugurou no Parque Ayrton Senna, a primeira escola pública de ciclismo de Campo Grande, que já está com inscrições abertas e vai começar as aulas no dia 1° de agosto (terça-feira).

A intenção é que os alunos tenham aulas de introdução ao ciclismo e aqueles que tiverem destaque, vão ter uma preparação (aulas) para alto rendimento, e posteriormente para a disputa de competição na modalidade.

Gestores – Também foi assinado um decreto escolhendo sete pessoas para fazer a gestão do Parque Ayrton Senna, sendo composta por quatro moradores e três representantes da Funesp.

“Quem conhece a realidade daqui é a própria comunidade, antes eram designados para esta tarefa apenas cabos eleitorais, não sendo bem administrados, agora com participação efetiva dos moradores queremos mudar este quadro”.

Nos siga no Google Notícias