ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Presidente de clube paulista é contratado como técnico do Águia Negra

Vilela assumiu comando do Elosport após morte do titular do clube que treinou por 22 anos

Nyelder Rodrigues | 22/07/2021 16:09
Treinador é conhecido como o "Fergunson caipira" em referência ao escocês Alex Fergunson (Foto: O Expresso/Arquivo)
Treinador é conhecido como o "Fergunson caipira" em referência ao escocês Alex Fergunson (Foto: O Expresso/Arquivo)

O treinador Luiz Carlos Vilela foi confirmado nessa quinta-feira (22) como o novo técnico do Águia Negra para a sequência da disputa da Série D do Brasileirão. O fato inusitado nessa contratação é que o profissional é também o presidente de clube paulista, ao qual foi treinador por 22 anos - 15 delas seguidas.

Vilela é conhecido no interior paulista como "Fergunson Caipira", em referência ao ex-treinador escocês Alex Fergunson, do Manchester United, da Inglaterra, que comandou a equipe chamada de Red Devils por 27 anos, todos eles sem interrupção.

No Águia Negra o treinador terá como missão tirar o time da vice-lanterna do Grupo A6, à frente apenas da Patrocinense. Somando cinco pontos, o rubro-negro de Rio Brilhante dispensou Rubio Alencar do comando na semana passada após goleadas para a Ferroviária, por 7 a 0, e para a Caldense, por 6 a 2.

Agora, a equipe sul-mato-grossense terá pela frente mais sete jogos, que encerram o segundo turno da fase de grupos. Dos oito integrantes, apenas quatro passam para a fase de mata-mata - hoje, a Ferroviária lidera (16 pontos), seguido pelos mineiros Caldense (13), Boa Esporte (12) e Uberlândia (12).

A estreia de Vilela no comando do Águia acontece já nesse sábado (24), a partir das 15h (horário de MS), em duelo no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, contra o time da casa. No primeiro turno, o confronto entre eles no Ninho da Águia ficou em 1 a 1.

Elosport - Aberto em 1993, o time de Capão Bonito (SP) sempre disputou as divisões mais baixas do Estado de São Paulo, mas também já foi em duas temporadas recentes para a Copa São Paulo de Juniores - em 2017, quando era comandado por outro treinador, o time perdeu para o Comercial por 2 a 1. Já em 2018, o time teve Vilela no comando.

Vilela assumiu a presidência do clube recentemente, em junho desse ano, após o titular Irineu Rodriguez Gonzalez morrer em decorrência da covid-19. Em 2020, ele também foi dirigente do clube, mas em outra função.

Nos siga no Google Notícias