ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Sem treinador, Águia encara velho conhecido que hoje comanda time de MG

Chiquinho jogou pelo rubro-negro, foi auxiliar campeão em 2012 e comandou o time no vice de 2014

Nyelder Rodrigues | 19/07/2021 14:16
Chiquinho Lima, ainda em 2011, último ano como jogador antes de assumir como auxiliar técnico (Foto: Arquivo/GazetaMS)
Chiquinho Lima, ainda em 2011, último ano como jogador antes de assumir como auxiliar técnico (Foto: Arquivo/GazetaMS)

Campeão sul-mato-grossense no comando do Sete de Dourados em 2016 e como auxiliar do Águia Negra em 2012, clube ao qual defendeu também como atleta, Chiquinho Lima retorna a Rio Brilhante hoje (19) para mais um desafio: dessa vez, ele treina o Uberlândia, adversário do rubro-negro local, pela Série D do Brasileirão.

A partida acontece a partir das 16h dessa segunda-feira (19) no estádio Ninho da Águia, em duelo que fecha o primeiro turno da quarta divisão nacional - os donos da casa são os vice-lanternas do Grupo A6, mas podem assumir o sexto lugar caso vençam.

Pelo lado do Águia Negra, o time continua sem treinador, já que Rubio Alencar foi demitido na semana passada após uma sequência de duas goleadas para Ferroviária e Caldense, respectivamente, por 7 a 0 e 6 a 2. Quem fica à frente do time nesse jogo é o gerente de futebol Roney Pereira.

Já pelo lado do Uberlândia, o time é o atual quarto colocado e uma vitória faria a equipe saltar para a vice-liderança, com 14 pontos, atrás apenas da Ferroviária, que tem 16. Chiquinho assumiu o comando da equipe no meio da competição, após a demissão inesperada de Waguinho Dias, que em 2019 subiu o Brusque para a Série C.

Famoso por ser um dos principais nomes do futebol sul-mato-grossense na década passada, conquistando o acesso do Operário para a primeira divisão em 2015 e, um ano antes, o vice-campeonato estadual pelo mesmo Águia Negra, Chiquinho assumiu o comando do Sete em 2016 e conseguiu o único título da equipe.

O Uberlândia deve entrar em campo com Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Thuram e Mateus Mendes; César Sampaio, Nailson e Rafael Pernão, Felipe Pará, Ingro e Daniel Ribeiro. Já o Águia Negra segue indefinido devido a saída e chegada de vários jogadores após a demissão de Rúbio Alencar do comando.

Nos siga no Google Notícias