ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Primeiro amistoso entre pessoas com deficiência acontece neste sábado

Torneio acontece na Praça Esportiva Belmar Bidalgo, a partir das 13h

Por Gustavo Bonotto | 06/10/2023 21:00
Jogador amputado com a posse da bola durante amistoso. (Foto: Reprodução)
Jogador amputado com a posse da bola durante amistoso. (Foto: Reprodução)

O 1º Amistoso entre Pessoas Amputadas e Surdas de Campo Grande acontece neste sábado (7), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, a partir das 13h, na região central do município.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o torneio vai reunir um time de pessoas amputadas com 17 jogadores, quatro times de pessoas surdas com 15 jogadores e um time feminino com pessoas sem deficiência, com 10 jogadoras.

Joel Faustino, idealizador do evento, foi motorista de ônibus por nove anos. Em 2010, sofreu um acidente de moto e perdeu a perna esquerda. Entrou para o Pantanal Esporte Clube e viu no futebol um apoio para não desistir de prosseguir com boa vontade a vida. Há muitos anos envolvidos em questões políticas, mesmo antes de ser amputado.

"Esse evento é importante para mostrar para nós mesmos, pessoas com deficiência, a superação de cada um que chegou até aqui, pois enfrentamos diariamente várias barreiras. E também mostrar para as pessoas sem deficiência que nós podemos praticar esportes e muitas outras atividades. Mostrar a todos que sempre é possível realizar algo quando se tem objetivo e esforço. Me vejo num papel de inspiração, ajudamos pessoas que muitas vezes estão com depressão, achando que já perdeu tudo. E não é bem assim”, finaliza.

A competição é promovida pela SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos), por meio da Caped (Coordenadora de Apoio à Pessoa com Deficiência).

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias