A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/11/2012 12:41

Projeto Viva Vôlei começa com 60 crianças

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil
Projeto oferece aulas de vôlei para crianças da região da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Minamar Júnior)Projeto oferece aulas de vôlei para crianças da região da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Minamar Júnior)

Lançado neste sábado (10) no ginásio Guanandizão o projeto Viva Vôlei que já atende 60 crianças da região da Vila Nhá-Nhá desde o último dia 5 deste mês. O projeto social atende crianças e adolescentes entre 7 anos e 14 anos que moram no entorno do ginásio e que recebem aulas de vôlei pela manhã e tarde.

“É um projeto social que busca ampliar a participação e o gosto pelo esporte”, afirmou Sílvio Lobo presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), parceira da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Governo do Estado e Banco do Brasil.

O Viva Vôlei começou em 1999 como iniciativa da Confederação e em 2003 foi criado um instituto para gerenciar o projeto. O programa de incentivo ao esporte tem hoje em 53 núcleos distribuídos em 53 Estados.
Para o presidente da Federação de Vôlei de MS, José Eduardo Amâncio da Mota, o objetivo maior não é criar atletas e sim o impacto social. “O importante não é formar o profissional, mas o mais importante é formar bons cidadãos”, comentou. Quem também concorda com ele é o coordenador do projeto, Wilson Anderson de Almeida, “É importante para as crianças”, resumiu.

Conforme os organizadores, o Viva Vôlei pode chegar a atender 150 crianças e a Vila Nhá-Nhá foi escolhida pela proximidade com o ginásio e violência da região. O objetivo é expandir para outros bairros, mas ainda sem data prevista.

O campeão olímpico Nalbert, embaixador do Viva Vôlei viria para o lançamento oficial, mas teve uma crise hérnia de disco e teve a viagem proibida pelos médicos.

As inscrições para projeto social podem ser feitas até o próximo fim de semana no ginásio Guanandizão, mas o Viva Vôlei para neste mês e retorna em fevereiro.

 

Nalbert cancela participação no lançamento do Viva Vôlei amanhã na Capital
O campeão olímpico Nalbert cancelou sua participação no lançamento do programa Viva Vôlei, marcado para amanhã (10) nas quadras em anexo do ginásio G...
Viva Vôlei será lançado amanhã com presença do medalhista olímpico Nalbert
Amanhã (10) acontece o lançamento do programa Viva Vôlei nas quadras em anexo do ginásio Guanandizão, em Campo Grande, a partir das 9h. O projeto con...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions