ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Projeto Viva Vôlei começa com 60 crianças

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil | 10/11/2012 12:41
Projeto oferece aulas de vôlei para crianças da região da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Minamar Júnior)
Projeto oferece aulas de vôlei para crianças da região da Vila Nhá-Nhá. (Foto: Minamar Júnior)

Lançado neste sábado (10) no ginásio Guanandizão o projeto Viva Vôlei que já atende 60 crianças da região da Vila Nhá-Nhá desde o último dia 5 deste mês. O projeto social atende crianças e adolescentes entre 7 anos e 14 anos que moram no entorno do ginásio e que recebem aulas de vôlei pela manhã e tarde.

“É um projeto social que busca ampliar a participação e o gosto pelo esporte”, afirmou Sílvio Lobo presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), parceira da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Governo do Estado e Banco do Brasil.

O Viva Vôlei começou em 1999 como iniciativa da Confederação e em 2003 foi criado um instituto para gerenciar o projeto. O programa de incentivo ao esporte tem hoje em 53 núcleos distribuídos em 53 Estados.
Para o presidente da Federação de Vôlei de MS, José Eduardo Amâncio da Mota, o objetivo maior não é criar atletas e sim o impacto social. “O importante não é formar o profissional, mas o mais importante é formar bons cidadãos”, comentou. Quem também concorda com ele é o coordenador do projeto, Wilson Anderson de Almeida, “É importante para as crianças”, resumiu.

Conforme os organizadores, o Viva Vôlei pode chegar a atender 150 crianças e a Vila Nhá-Nhá foi escolhida pela proximidade com o ginásio e violência da região. O objetivo é expandir para outros bairros, mas ainda sem data prevista.

O campeão olímpico Nalbert, embaixador do Viva Vôlei viria para o lançamento oficial, mas teve uma crise hérnia de disco e teve a viagem proibida pelos médicos.

As inscrições para projeto social podem ser feitas até o próximo fim de semana no ginásio Guanandizão, mas o Viva Vôlei para neste mês e retorna em fevereiro.

Nos siga no Google Notícias