ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Promessa de MS, Aléxia Nascimento conquista brasileiro sub-21 de judô

Medalha de ouro foi conquistada na categoria até 48 kg

Ana Paula Chuva | 20/10/2021 13:16
Atleta de MS no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação/CBJ)
Atleta de MS no lugar mais alto do pódio. (Foto: Divulgação/CBJ)

Judoca sul-mato-grossense Aléxia Nascimento conquistou nesta quarta-feira (20), o título do Campeonato Brasileiro sub-21, disputado em Pindamonhangaba, São Paulo. O evento reuniu 116 atletas da nova geração de diversos locais do Brasil.

O campeonato conquistado por Aléxia, na categoria até 48 kg, abre uma série de cinco competições nacionais programadas para 2021 na modalidade. Ainda neste ano, estão programados o Brasileiro Sub-21 Masculino, o Brasileiro Sênior Feminino, o Brasileiro Sênior Masculino e a Seletiva Nacional.

A última competição nacional de Judô aconteceu em fevereiro de 2020 e depois disso, houve apenas a disputa da Copa Brasil Interclubes de Judô, que serviu como evento-teste para a retomada das competições no contexto da pandemia de covid-19 no Brasil.

Além de retomar o calendário do judô, o novo circuito brasileiro oferecerá oportunidades para os judocas que sonham em fazer parte da Seleção Principal. Meta que já foi alcançada pela atleta de Mato Grosso do Sul, que fez parte da equipe de apoio da seleção que disputou as Olimpíadas em Tóquio. Com as conquistas, Alexia segue como uma das principais promessas de medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 e Los Angeles 2028.

Nos siga no Google Notícias