ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Prova de automobilismo marcada para o fim de semana é adiada

Prova estava marcada para o próximo fim de semana no Autódromo Internacional da Capital

Gabriel Neris | 06/08/2018 18:11
Prova com os carros da Fórmula Vee foi adiada e ainda não tem nova data (Foto: Divulgação)
Prova com os carros da Fórmula Vee foi adiada e ainda não tem nova data (Foto: Divulgação)

A Fórmula Vee comunicou nesta segunda-feira (6) que a prova marcada para Campo Grande foi adiada. A etapa seria realizada entre os dias 10 e 12 de agosto.

De acordo com a organização, uma nova data será escolhida para atender os pilotos de Mato Grosso do Sul. A decisão de adiar a prova foi tomada após reunião com os pilotos de Campo Grande. Em nota, a categoria afirma que as provas tiveram apenas pilotos locais para tornar a competição mais atrativa.

“A Fórmula Vee atendeu ao pedido dos pilotos e decidiu não convidar os que já correm na categoria, em provas que são realizadas em Interlagos e em Piracicaba (SP)”, diz Flávio Menezes, diretor da categoria. “Porém, para esta prova em agosto, não conseguimos atingir um número mínimo de inscrições. Assim, após conversas com os pilotos de Campo Grande, decidimos remarcar a prova”, completa.

Conforme a nota. sem o número mínimo de pilotos, a FVee não consegue arcar com as despesas para transporte dos carros desde São Paulo, equipe de mecânicos, hospedagem e aluguel do Autódromo Internacional de Campo Grande. Há duas datas pré-agendadas, 14 a 16 de setembro e 19 a 21 de outubro.

“Queremos muito competir em Campo Grande e ajudar a desenvolver o automobilismo local. Por isso atendemos ao pedido para fazer uma prova apenas com os pilotos do estado. Esperamos agora remarcar esta corrida o mais breve possível”, afirma Flávio Menezes.

A prova da FVee em Campo Grande já havia sido adiada no início de junho, em razão da greve nacional dos caminhoneiros, que impediu o transporte dos carros.

Os interessados em participar de provas da Fórmula Vee podem entrar em contato através do site www.fvee.com.br ou pelo telefone (11) 3384-9356.

Nos siga no Google Notícias