A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

28/09/2019 11:20

Leclerc confirma boa fase e crava sua 4ª pole consecutiva no GP da Rússia

Piloto da Ferrari ficou quase meio segundo à frente de Lewis Hamilton, que lidera o campeonato; corrida será neste domingo

Humberto Marques
Leclerc confirmou o bom momento e da Ferrari cravando a pole em Sóchi. (Foto: Scuderia Ferrari/Reprodução)Leclerc confirmou o bom momento e da Ferrari cravando a pole em Sóchi. (Foto: Scuderia Ferrari/Reprodução)

Pela primeira vez desde Michael Schumacher em 2001, um piloto da Ferrari cravou a quarta pole position consecutiva no Mundial de Fórmula 1. O feito coube ao monegasco Charles Leclerc que, neste sábado (28), conquistou a primeira posição no treino oficial para o Grande Prêmio da Rússia, a ser disputado em Sóchi. Com o tempo de 1m31s628, ele foi quase meio segundo mais rápido Lewis Hamilton.

O líder do campeonato conquistou a segunda posição com sua Mercedes superando o alemão Sebastian Vettel, que colocou a Ferrari também abrindo a segunda fila. Valtteri Bottas, da Mercedes, sai em quarto –na pista, ele ficou com o quinto tempo, atrás de Max Verstappen, mas o holandês da Red Bull cumprirá punição por trocar peças do motor e perderá cinco posições no grid, saindo em nono.

Carlos Sainz (McLaren), Nico Hülkenberg (Renault), Lando Norris (McLaren) e Romain Groshjean (Haas) saem à frente de Verstappen, com Daniel Ricciardo (Renault) fechando as dez primeiras posições.

Leclerc cravou sua sexta pole na Ferrari e a quarta consecutiva, em um fim de semana em que os carros vermelhos vem sendo apontados como favoritos –nas retas de Sóchi, os monopostos têm conseguido tempos até oito décimos de segundo melhores que as Mercedes.

A outra Red Bull, de Alexander Albon, e a Toro Rosso de Pierre Gasly, também precisaram trocar peças de motor e, por isso, sofreram punições –Albon sai em 19º e Gasly, em 16º. O russo Daniil Kyvat, outro piloto do Toro, sai em último em casa por ter trocado todo o propulsor.

O Grande Prêmio da Rússia terá largada às 7h10 (de MS), com transmissão ao vivo pela TV Globo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions