ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Hamilton ultrapassa Verstappen no final e vence prova na Hungria

Lewis Hamilton conseguiu superar o rival, após tirar 20 segundo de diferença. Segue líder do campeonato

Leonardo Rocha | 04/08/2019 10:50
Lewis Hamilton vence o GP da Hungria (Foto: Divulgação/Fórmula 1)
Lewis Hamilton vence o GP da Hungria (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

No grande prêmio da Hungria, apesar do domínio da prova por Max Verstappen (Red Bull), quem levou a melhor no final da corrida, foi Lewis Hamilton (Mercedes). Ele tirou 20 segundos de desvantagem e fez a ultrapassagem para voltar a ganhar no campeonato, depois de não sair vencedor na Alemanha.

A segunda colocação ficou com Max Verstappen (Red Bull), seguido por Sebastian Vettel (Ferrari), que também ultrapassou no final da prova, o seu companheiro de equipe Charles Leclerc (Ferrari), que caminhava para completar o pódio, mas foi surpreendido pelo tetracampeão.

A disputa na Hungria começou interessante, pois houve um leve domínio da Red Bull nos treinos, o que mostrava um novo cenário na competição, com a equipe se colocando como rival da Mercedes, que vem ganhando os últimos campeonatos com Lewis Hamilton.

A prova se concentrou em Verstappen e Hamilton, que disputaram desde o início a liderança, tendo o piloto da Red Bull na frente do adversário por quase toda a prova, porém não sustentou a posição no final, quando faltavam poucas voltas para terminar a corrida. Hamilton fez a ultrapassagem e sustentou mais uma vitória no torneio.

A largada já tinha novidades, com Verstappen na frente, seguido por Valtteri Botas (Mercedes), Hamilton, Charles Leclerc e Sebastian Vettel. No entanto ao longo da prova, o inglês confirmou o favoritismo e venceu sua 81° corrida na carreira, ficando apenas a 10 (provas) de Michael Schumacher.

Nos siga no Google Notícias