ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Quenianos serão destaque na Volta das Nações que acontece no domingo

Luciana Brazil | 08/10/2013 09:43
Mark Korir venceu a edição da prova no passado. (Foto:Divulgação)
Mark Korir venceu a edição da prova no passado. (Foto:Divulgação)

Na edição 2013 da Meia Maratona Internacional do Pantanal Voltas das Nações, que acontece no próximo domingo (13), em Campo Grande, sete estrangeiros, entre eles o atual bicampeão da prova, o queniano Mark Korir, estão inscritos na competição.

Três homens e quatro mulheres, sendo a maioria do Quênia, participarão dos 21 km de percurso. Além do atual bicampeão, vão competir os dois quenianos Edwin Kipsang e David Kiprotich. Também vão competir as quenianas Nancy Jepkosgei Kipron, Jane Jelagat Seurey e Malakwen Lucy Jepkogei e tanzaniana Jackline Juma Sakilu.

Segundo o diretor da competição, Marcelo Moraes, mais uma vez, a grande estrela da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações será o queniano Mark Korir, que vai tentar o tricampeonato da prova. “Em 2011, ele venceu a Volta das Nações com o tempo de 1h07m, enquanto no ano passado o atleta fez o tempo de 1h05m”, disse.

Neste ano Mark Korir já venceu a 7ª edição da Meia-Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e ficou em 2º lugar na Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Outra atração da competição será o também queniano Edwin Kipsang Rotich, que venceu a corrida de São Silvestre de 2012, a mais tradicional corrida de rua do Brasil realizada todos os anos no dia 31 de dezembro, em São Paulo. O queniano também ganhou corridas em Curitiba e Santos.

Já na equipe feminina o destaque é a queniana Nancy Jepkosgei Kipron que neste ano venceu a Corrida de Reis, em Cuiabá.

Além dos estrangeiros, o pelotão de elite da Meia-Maratona terá a participação de 12 atletas brasileiros. O time feminino nacional será composto por Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, Lilian Priscila Leonel de Lima, Sueli Pereira da Silva, Tatiana Rodrigues Fernandes, Grazielle Francelino Pedroso, Rozilene Silveira de Jesus e Simeia Regina Edilene da Cunha dos Reis.

Já a equipe masculina é formada por José Eraldo de Lima, Pablo Fagundes da Costa, Maciel Ajala, Silvano Lima Pinto e Vilmar Roberto Dias.

Maria Zeferina Rodrigues Baldaia é apontada como a grande estrela do pelotão feminino. Maria, ex bóia-fria, trabalhou como doméstica e ajudante geral em uma indústria de Sertãozinho, em São Paulo.

Ela já disputou duas edições da São Silvestre, ficando em 7° lugar,em 2000. Em 2001, ela venceu a prova, tornando-se a terceira atleta brasileira a vencer a corrida. No mesmo ano, ganhou também a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. No ano seguinte, em 2002, venceu a Corrida de Reis e, em 2008, ganhou a Meia-Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias