A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/10/2013 09:43

Quenianos serão destaque na Volta das Nações que acontece no domingo

Luciana Brazil
Mark Korir venceu a edição da prova no passado. (Foto:Divulgação) Mark Korir venceu a edição da prova no passado. (Foto:Divulgação)

Na edição 2013 da Meia Maratona Internacional do Pantanal Voltas das Nações, que acontece no próximo domingo (13), em Campo Grande, sete estrangeiros, entre eles o atual bicampeão da prova, o queniano Mark Korir, estão inscritos na competição.

Três homens e quatro mulheres, sendo a maioria do Quênia, participarão dos 21 km de percurso. Além do atual bicampeão, vão competir os dois quenianos Edwin Kipsang e David Kiprotich. Também vão competir as quenianas Nancy Jepkosgei Kipron, Jane Jelagat Seurey e Malakwen Lucy Jepkogei e tanzaniana Jackline Juma Sakilu.

Segundo o diretor da competição, Marcelo Moraes, mais uma vez, a grande estrela da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações será o queniano Mark Korir, que vai tentar o tricampeonato da prova. “Em 2011, ele venceu a Volta das Nações com o tempo de 1h07m, enquanto no ano passado o atleta fez o tempo de 1h05m”, disse.

Neste ano Mark Korir já venceu a 7ª edição da Meia-Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), e ficou em 2º lugar na Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Outra atração da competição será o também queniano Edwin Kipsang Rotich, que venceu a corrida de São Silvestre de 2012, a mais tradicional corrida de rua do Brasil realizada todos os anos no dia 31 de dezembro, em São Paulo. O queniano também ganhou corridas em Curitiba e Santos.

Já na equipe feminina o destaque é a queniana Nancy Jepkosgei Kipron que neste ano venceu a Corrida de Reis, em Cuiabá.

Além dos estrangeiros, o pelotão de elite da Meia-Maratona terá a participação de 12 atletas brasileiros. O time feminino nacional será composto por Maria Zeferina Rodrigues Baldaia, Lilian Priscila Leonel de Lima, Sueli Pereira da Silva, Tatiana Rodrigues Fernandes, Grazielle Francelino Pedroso, Rozilene Silveira de Jesus e Simeia Regina Edilene da Cunha dos Reis.

Já a equipe masculina é formada por José Eraldo de Lima, Pablo Fagundes da Costa, Maciel Ajala, Silvano Lima Pinto e Vilmar Roberto Dias.

Maria Zeferina Rodrigues Baldaia é apontada como a grande estrela do pelotão feminino. Maria, ex bóia-fria, trabalhou como doméstica e ajudante geral em uma indústria de Sertãozinho, em São Paulo.

Ela já disputou duas edições da São Silvestre, ficando em 7° lugar,em 2000. Em 2001, ela venceu a prova, tornando-se a terceira atleta brasileira a vencer a corrida. No mesmo ano, ganhou também a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. No ano seguinte, em 2002, venceu a Corrida de Reis e, em 2008, ganhou a Meia-Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo.



ESSA PROVA É MINHA ( kkkkkkkk)
NEI SALVIANO
 
nei salviano em 08/10/2013 10:20:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions