ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Reinaldo vai apresentar projeto para sediar competição nacional da 3ª idade

Ana Paula Chuva | 11/12/2021 08:35
Marcelo Miranda, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel durante abertura dos Jogos. (Foto: Divulgação)
Marcelo Miranda, Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel durante abertura dos Jogos. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentará em Brasília (DF), o projeto para sediar competição nacional da terceira idade em 2022. A intenção foi anunciada durante a abertura dos Jogos da Melhor Idade de MS, nesta sexta-feira (10), em Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande.

Elaborado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), o projeto para criação de evento multiesportivo envolvendo todas as unidades federativas do Brasil e a intenção de receber a edição inaugural serão apresentados à Secretaria Especial do Esporte, órgão ligado ao Ministério da Cidadania, pessoalmente por Reinaldo.

“É um desejo que não é meu, mas de todos os atletas idosos de Mato Grosso do Sul. Vamos levar um projeto bem elaborado à Secretaria e trazer esses jogos para nosso Estado, para mostrar a qualidade dos nossos atletas. Queremos que outros estados venham competir com a gente aqui na nossa terra, para mostrarmos qualidade, alegria e como recebemos bem pessoas de outros lugares”, disse Azambuja.

De acordo com o secretario estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que também esteve na solenidade em Três Lagoas, o Estado está comprometido em investir no esporte direcionado à terceira idade.

“Fui secretário de Governo por seis anos e sempre discutimos muito junto à Fundesporte a retomada dos Jogos da Melhor Idade e a ampliação de práticas esportivas aos nossos idosos. Temos um compromisso sério com os jogos estaduais e a vinda deste Brasileiro só ratifica esse empenho que temos com a população idosa. Vocês são exemplo para nós e nos dão muito orgulho”, afirmou Riedel.

“Os Jogos da Melhor Idade são fruto do plano de governo feito em 2015 e a cada ano, cresce mais, com mais modalidades e qualidade aos nossos idosos em Mato Grosso do Sul. Criar um campeonato brasileiro mobilizará outros estados, que vão querer participar da etapa nacional”, completou Marcelo Ferreira Miranda, diretor-presidente da Fundesporte.

 Jogos da Melhor Idade – Esta é a segunda vez dos Jogos da Melhor Idade em Três Lagoas este ano. Em novembro, aconteceram as disputas de bocha e voleibol adaptado. Já neste fim de semana, acontecem as modalidades individuais e em duplas, além do Concurso Miss e Mister Melhor Idade, ainda durante a abertura.

As disputas começam neste sábado (11) e vão até domingo (12), nas modalidades: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

Ao todo, são 289 idosos-atletas de 18 municípios: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias