ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Jogos da Melhor Idade tem disputas individuais no fim de semana

Etapa também tem disputas em duplas e e desfiles do concurso Miss e Mister Melhor Idade

Ana Paula Chuva | 08/12/2021 16:07
Equipe de Maracaju na etapa dos jogos coletivos (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)
Equipe de Maracaju na etapa dos jogos coletivos (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)

 A etapa das modalidades individuais e em duplas dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul acontece neste final de semana, em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. Ao todo são 289 atletas, sendo 107 mulheres e 182 homens, todos acima dos 60 anos.

Organizada pela Fundesporte (Fundação De Desporto e Lazer), a competição tem nesta etapa 10 modalidades individuais e em duplas: : atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

Os atletas são de 19 cidades: Aparecida do Taboado, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Vicentina.

As provas de atletismo acontecem na Associação Desportiva Noroeste, de natação no Sest/ Senat e de dança no salão da Arenamix. Já as disputas de dominó, dama, xadrez e truco são no Colégio Unitrês Objetivo e os jogos de malha, tênis de mesa e sinuca serão realizados no Ginásio Municipal de Esportes.

“Conseguimos voltar a realizar neste ano os Jogos da Melhor Idade, com segurança, proporcionando a interação entre idosos de diversos municípios e oferecendo qualidade de vida através da prática esportiva, essencial após o isolamento causado pela pandemia. Sem dúvidas, é uma injeção de ânimo a mais já pensando no calendário esportivo totalmente normalizado para o ano que vem”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Protocolo de biossegurança –Todos os envolvidos no evento farão teste do tipo RT-PCR contra covid-19.  Os integrantes das delegações de cidades do interior serão testados no ato do embarque com emissão de laudo que comprove o resultado negativo.

 Além disso, os atletas passaram por avaliação médica prévia e devem apresentar comprovantes de vacinação. Depois, cada município, por meio de sua secretaria de saúde, ficará encarregado de monitorar os participantes por pelo menos 10 dias, conforme orientação da SES.

Troféus de 1º, 2º e 3º lugar do concurso Miss e Mister (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)
Troféus de 1º, 2º e 3º lugar do concurso Miss e Mister (Foto: Lucas Castro | Fundesporte)

Miss e Mister  - Assim como na etapa dos esportes coletivos, em novembro, os idosos-atletas também desfilam na noite de sexta-feira (10), na Arenamix, durante o concurso Miss e Mister Melhor Idade, que tradicionalmente integram a programação do Jogos.

O objetivo é eleger dois participantes, um do gênero feminino e outro do masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura. Para isso, a comissão composta por três membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar.

Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de MS.

Nos siga no Google Notícias