ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Relembre os campeões estaduais na temporada do futebol de MS em 2023

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul organizou sete competições neste ano

Por Gabriel de Matos | 29/12/2023 14:49
O Costa Rica Esporte Clube foi o campeão do futebol profissional masculino (Foto: @eduardofotoms)
O Costa Rica Esporte Clube foi o campeão do futebol profissional masculino (Foto: @eduardofotoms)

A temporada do futebol sul-mato-grossense terminou neste mês de dezembro. Para 2024, a data do Campeonato Estadual de futebol masculino Série A já está definida e a estreia será no dia 21 de janeiro. Nesta última sexta-feira (29) do ano, relembre cada um dos oito campeões.

Série A masculina - O Costa Rica se consagrou bicampeão sul-mato-grossense em 2023. A Cobra do Norte teve uma campanha segura no grupo A da competição. Foram 19 pontos conquistados contra Operário, Serc, Coxim e o rebaixado Comercial. Nas quartas de final, avançou sobre o Aquidauanense. Na semifinal, eliminou o Ivinhema. Na grande final contra o Operário contou com o regulamento de resultados iguais para ser campeão em casa. A competição foi disputada de janeiro até abril.

Série B masculina - Ainda no âmbito profissional, outubro, novembro e dezembro foram meses para a disputa do Estadual Série B. Inicialmente, duas equipes subiriam para primeira divisão, mas com a desistência da Serc, mais uma vaga surgiu. A Portuguesa foi o melhor time com melhor campanha da primeira fase e apenas duas derrotas. Com ela, subiram o Corumbaense e o Náutico.

Time do Operário campeão feminino em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)
Time do Operário campeão feminino em 2023 (Foto: Divulgação/Operário)

Feminino - Pelo terceiro ano consecutivo, o Operário foi o grande campeão feminino de Mato Grosso do Sul. Com seis times participantes, o Galo passou em primeiro no grupo A invicto contra Corumbaense e Seinter. Na semifinal, duas vitórias sobre o Pinheiros. A decisão foi com goleada sobre o time de Corumbá por 4 a 0. A competição foi disputada de setembro a novembro.

Sub-20 masculino - O Estadual Sub-20 valia vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20. O grande campeão foi o Ivinhema sobre o União ABC. A campanha do time do interior começou com o terceiro lugar no grupo A (que era formado por Operário Caarapoense, Dourados, Águia Negra e Sete de Setembro). No mata-mata, passou por São Gabriel e Operário.

Sub-17 masculino - O Sub-17 começou em outubro e teve sua final em dezembro. O grande campeão foi o Costa Rica que iniciou a trajetória no grupo E e passou sobre sobre o Misto e Ícaro. Depois, bateu o Operário (oitavas), Seduc (quartas de final) e a Aefa (semifinal). Na final, passeou com dois 4 a 0 sobre o Comercial.

Sub-15 masculino - O Náutico, um dos times de Mato Grosso do Sul, especializados na formação de atletas, foi o campeão. No grupo A, foi o segundo contra Operário, Fênix e Vec. Nas oitavas de final, bateu o Seduc. Nas quartas de final, passou pelo Novo. Pela semifinal, o Ismaily ficou pelo caminho. A final teve reedição de jogo da primeira fase com vitória e empate sobre o Operário.

Time sub-13 do Operário campeão sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)
Time sub-13 do Operário campeão sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)

Sub-13 masculino - O Estadual Sub-13 deu Galo. O Operário eliminou o Comercial na primeira fase. Nas quartas de final, passou pelo Maracaju. O duelo semifinal foi contra o Águia Negra. Na final, 'deu o troco' diante do Náutico vencendo a ida por 2 a 0 e o jogo de volta por 3 a 2.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias