A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/12/2011 20:18

Restauração da estação ferroviária será entregue nesta segunda

Fabiano Arruda
Estação ferroviária, o novo ponto turístico da Capital. (foto: Bruna Morales)Estação ferroviária, o novo ponto turístico da Capital. (foto: Bruna Morales)

A restauração da estação ferroviária de Campo Grande será entregue nesta segunda-feira. A obra faz parte do principal corredor cultural do Plano de Revitalização do Centro e teve orçamento superior a R$ 2 milhões.

O objetivo é que o local abrigue o Centro de Documentação e Referência da Estrada de Ferro Noroeste Brasil/RFFSA.

Dentre as melhorias, destaca-se a troca de todas as telhas de fibrocimento por telhas metálicas com isolamento termoacústico; o tratamento de limpeza e pintura protetora com solução de silicone feitos nas telhas de cerâmica francesa; revisão do madeiramento; e correção das juntas de dilatação do piso da plataforma. O projeto inseriu ainda banheiros acessíveis e uma sala multiuso.

O corredor cultural é formado pela Orla Ferroviária , Parque da Esplanada (espaço que engloba a Estação Ferroviária, Centro de Documentação e Referência, Armazém Cultural, Feira Central e), Centro de Belas Artes, Parque da Imigração Japonesa e Orla Morena 1, no bairro Cabreúva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions