ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Revelado e campeão do MS em 2011, Wanderson é tricampeão búlgaro

Nyelder Rodrigues | 11/05/2017 23:58

Mais uma vez o meia-atacante Wanderson é campeão pelo Ludogorets, equipe búlgara que literalmente domina o futebol local recentemente, contando com vários brasileiros em seu elenco para conseguir tal feito - sendo já figura carimbada na Uefa Champions League.

O tricampeonato de Wanderson na Bulgária foi garantido após a equipe bater por 3 a 0 o Lokomotiv Plovdiv na 31ª rodada - são 34ª rodadas - da Parva Liga, com direito a gol dele, o segundo do duelo, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o título, a equipe garante mais uma vez vaga na Champions League, que novamente deve contar com a participação de Wanderson, exceto ele se transfira. Por enquanto, o atleta não tem propostas, mas em setembro do ano passado, o jogador chegou a ficar na mira da italiana Atalanta.

Nas três temporadas de Ludogorets, Wanderson, que é titular e tem 29 anos, já acumula 113 jogos e 37 gols, sendo sete deles em competições europeias. Nesta temporada, o ex-cenista quebrou recorde de gols marcados, com 18 (cinco deles em torneios europeus) em 44 jogos - contra 29 partidas e 10 gols na temporada passada, e 40 duelos e nove tentos anotados na temporada retrasada.

Revelado no Sete, Wanderson apareceu definitivamente para o futebol no Cene, onde em 2011 conquistou o Estadual sob o comando de Mirandinha. No ano seguinte, o atleta se transferiu para o Oeste, onde venceu a Série C do Brasileiro e ficou até 2013, quando foi para a Portuguesa, seu último clube no Brasil.

Pela Lusa, em 2013, Wanderson foi o autor do quarto gol na goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, na época comandado por Tite e ainda detentor do título de campeão mundial, no estádio Morenão, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Nos siga no Google Notícias