A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

29/10/2017 17:43

Hamilton termina em 9° lugar, mas comemora o quarto título da carreira

Leonardo Rocha
Hamilton conseguiu seu quarto título mundial (Foto: Divulgação - Fórmula 1)Hamilton conseguiu seu quarto título mundial (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

Lewis Hamilton conseguiu seu quarto título mundial, ao fazer o necessário no GP do México, neste domingo (29) a tarde, para superar Sebastian Vettel. O inglês volta a se sagrar campeão, depois de ficar com o vice-campeonato em 2016. Entra na galeria dos grandes pilotos da Fórmula 1, ficando atrás apenas de Michael Schumacher e Juan Manuel Fangio.

Com o carro da Mercedes, Hamilton venceu três campeonatos, sendo que o primeiro foi conquistado na McLaren. Apesar do bom começo de Vettel nesta temporada, o rendimento do seu carro e boas corridas fizeram o inglês ultrapassar o rival, manter a regularidade e abrir boa vantagem, para comemorar neste domingo seu tetracampeonato.

A corrida foi vencida por Verstappen, seguido por Valteri Bottas e Kimi Raikkonnen. Vettel ficou apenas na quarta colocação, enquanto Hamilton terminou em 9° lugar e fez a festa do título, já tendo 233 pontos, com o alemão apenas com 277, sem chances de ultrapassá-lo.

Corrida - Ela começou com boa largada de Vettel, mas logo perdeu a posição para Verstappen e depois acabou se tocando em Lewis Hamilton. Com esta situação, o onglês teve que ir aos boxes, porque o pneu furou. No entanto o alemão também foi prejudicado e voltas depois teve que trocar as asas, por danos causados nesta pequena colisão.

Nesta confusão dos dois primeiros do campeonato, Verstappen assumiu a liderança, colocando diferença em relação aos adversários, seguido por Valteri Bottas. A situação ficou mais incômoda para Vettel se não vencesse ou terminasse em segundo, vai ver Hamilton comemorar o título da temporada.

O alemão começou a recuperação primeiro, chegando ao 10° lugar, colando em Alonso, que brigava pela oitava posição com Ericcson. Antes da metade da prova, o alemão já estava em 9° lugar, enquanto Hamilton aparecia apenas em 16°.

Depois chegou a vez do inglês melhorar na prova e começar a recuperar as posições perdidas na primeira volta. Com 43 voltas completadas, Verstappen continuava na liderança, seguido por Bottas e Raikkonen. Vettel já estava em sétimo lugar, enquanto que Hamilton aparecia em 15°.

Hamilton continuou fazendo uma corrida segura, fazendo avanço no pelotão debaixo, enquanto Vettel tentava chegar entre os primeiros colocados, para ter chance de seguir disputando o campeonato. A corrida terminou com o alemão na quarta colocação e o inglês em nono.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions