ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Rivais do Novoperário prometem usar mesma "artimanha" para punições

Helton Verão | 18/02/2014 15:11
Momento em que Sapinho inconformado sai de campo expulso após agredir jogador do Novoperário (Foto: Divulgação Cene)
Momento em que Sapinho inconformado sai de campo expulso após agredir jogador do Novoperário (Foto: Divulgação Cene)

A liberação dos atletas Michel e Agninaldo, do Novoperário, para o jogo contra o Cene, no último domingo, não foi bem digerida pelos adversários. Os atletas, que foram punidos com três jogos de suspensão pela expulsão contra o Misto, tiveram um efeito suspensivo concedido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) antes do jogo do fim de semana e atuaram.

Dirigentes de Cene e Comercial lamentam que a decisão do tribunal seja ‘abonada’ e se dizem tranquilos para os próximos casos de suspensões em suas equipes, já que sabem qual brecha na lei irão aproveitar. “O Eduardo foi expulso domingo, mas estou tranquilo, se tentarem punir ele, vamos usar o mesmo argumento do Novoperário e vão ter que aceitar. Se forem justos, temos certeza que nosso atletas será liberado”, provoca Paulo Müller.

O lateral/meia Eduardo Sapinho foi expulso após agredir o atleta do Novo Galo em lance isolado, mas visualizado pelo árbitro.

Já o presidente do Comercial, Luiz Cortez, vê como normal a manobra do clube alvinegro, já que a lei oferece a ‘brecha’. “Eles fizeram o óbvio, se a lei permite. Mas eu não acho justo. Afinal de que vale o julgamento, que logo em seguida uma decisão anula ela”, lamenta Cortez.

O Colorado ainda lembra do caso dos seus dois atletas, o goleiro Marquinhos e o zagueiro Diozer, expulsos contra o Cene, julgados e pegaram o gancho de três jogos e o presidente não entrou com recurso. “Preferi não entrar, o justo é o justo. Se puniram tinham que cumprir, o Novoperário devia fazer o mesmo, ou ao menos o TJD julgar eles de novo já em seguida”, ressalta e recomenda o presidente.

O TJD julga na próxima quinta-feira (20), às 18 horas o jogador Eduardo. A chance de receber no mínimo três jogos de suspensão é grande.

Cene e Costa Rica abrem a rodada nesta terça-feira (18), às 16 horas, no Morenão.

Na quarta-feira (19), completam a rodada Itaporã e Urso, no Chavinha; Aquidauanense e Maracaju, no Noroeste; Ubiratan e Naviraiense, em Dourados; Ivinhema e Águia Negra, no Saraivão, todos às 20 horas.

Mais tarde, às 21 horas, Comercial e Novoperário duelam no Morenão.

Nos siga no Google Notícias