ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Rodada de abertura do Brasileirão terá clássicos do eixo Rio-São Paulo

Atual campeão, Corinthians pega o Fluminense em casa; Botafogo recebe o Palmeiras

Gabriel Neris | 05/02/2018 18:07
Campeonato Brasileiro começará no dia 14 de abril e vai até 2 de dezembro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Campeonato Brasileiro começará no dia 14 de abril e vai até 2 de dezembro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda-feira (5) a tabela do Campeonato Brasileiro de 2018. A primeira rodada será marcada por dois clássicos do eixo Rio-São Paulo. A competição está prevista para marcar no dia 14 de abril, com término no dia 2 de dezembro.

O atual campeão Corinthians enfrentará o Fluminense em casa, enquanto o Palmeiras visitará o Botafogo. A rodada também terá Cruzeiro x Grêmio, Atlético-PR x Chapecoense, América-MG x Sport, Vitória x Flamengo, Vasco x Atlético-MG, São Paulo x Paraná, Santos x Ceará e Internacional x Bahia. As datas dos jogos da primeira rodada ainda serão desmembradas pela CBF.

Os representantes dos clubes se reuniram na tarde desta segunda-feira na sede da entidade para debater outros assuntos, como a implantação do árbitro de vídeo, o uso da grama sintética e o mando de campo “itinerante.

O veto à grama sintética, utilizada principalmente pelo Atlético-PR na Arena da Baixada, caiu de forma unânime. Também foi aprovado que os clubes possam jogar até cinco vezes fora do seus estados de origem durante o Brasileirão. O objetivo é arrecadar dinheiro com a bilheteira, atuando em cidades onde o time adversário tem mais torcida.

Mas para a aprovação é necessária a concordância do visitante e da federação do clube mandante. Ficou acordado também que nenhum mando de campo poderá ser vendido nas últimas cinco rodadas do campeonato, ou seja, da 34ª rodada até o final.

O árbitro de vídeo foi vetado pelos clubes depois que a CBF informou que os clubes pagariam pela tecnologia. O custo estimado para os 380 jogos da Série A era de R$ 20 milhões. Porém haverá árbitro de vídeo a partir das quartas de final da Copa do Brasil.

Nos siga no Google Notícias