ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Rodada do Estadual de futebol tem cinco jogos completando a 4ª rodada

Helton Verão | 02/02/2014 08:00

Após rodada aberta no empate entre Aquidauanense e Cene, em 1 a 1, no sábado à tarde, no estádio Noroeste, em Aquidauana, a 4ª rodada será completada hoje com mais cinco jogos, todos às 16 horas.

No estádio Douradão, o Ubiratan recebe o Ivinhema, buscando retomar o caminho das vitórias e não deixar o líder do grupo, o Águia Negra escapar muito. O técnico do Leão, Douglas Ricardo terá todo o elenco à disposição, podendo até escalar o time que venceu o Naviraiense na segunda rodada, na melhor apresentação até agora do time na competição.

Voltam ao time titular o lateral Wesley e o meia Joel, suspensos no meio de semana. O Ubiratan deve começar a partida com Elton no gol; Altino, Rodrigo, Fábio Lima e Wesley Santana; Motta, Buru, Joel e Léo; Alex Cruz e Ferreirinha no ataque.

Por outro lado, o Ivinhema, com três pontos pretende embalar na competição. A diretoria apresentou mais um reforço é o jogador Marlon Cassia dos Santos de 22 anos, atacante, vindo do clube Canoinhas de Santa Catarina. O último treino do Ivinhema antes de enfrentar o Ubiratan foi de portões fechados, no estádio Saraivão, o técnico Juninho Fonseca junto com seu auxiliar, comandou um treino tático com o elenco.

Em Itaporã – Outro desafio bem esperado da rodada é o confronto entre Itaporã e o Naviraiense, no estádio Chavinha. Com dois empates na competição e a vice-lanterna na competição, o time Grená espera contra o forte adversário, enfim garantir sua primeira vitória.

Antes da competição tratado como franco favorito, o Naviraiense derrapou feio diante do Ubiratan em casa, pretende partir para cima para não chorar o ‘leite derramado’. O técnico Valter Ferreira não contará novamente com o lateral Willhian Mineiro que se recupera de uma lesão. O ala se recupera de uma lesão no joelho. O meia Guilherme Pit, com problemas musculares é outra que desfalca a equipe. Por outro lado, o treinador poderá contar com o lateral direito Tomaz Tadeu de 22 anos contratado essa semana pela diretoria, vindo do Grêmio Novorizontino (SP).

No Loucão – O Maracaju Atlético Clube quer curar a ressaca após a goleada sofrido para o Cene, diante do Comercial, no estádio Loucão. “Pretendo corrigir alguns erros e procurar dar tranquilidade ao grupo. Na derrota também existe a oportunidade de melhorar”, ressalta o treinador Ionay da Luz.

Para isso o clube retornou de Campo Grande com Andrinho na ‘bagagem’. O meio campo que estava no Novoperário, havia se desligado do grupo alvinegro, e o MAC não titubeou na hora de retornar à Maracaju e contratou o atleta.

Andrinho mal chegou e já deve ter sua chance no time titular co MAC. Ele deve assumir a vaga de Rafael Santos, que está com problemas no tendão de Aquiles. O atacante de área Jô Baiano deve ganhar uma vaga entre os titulares também.

A provável equipe que deve ir a campo é a seguinte: Roger; Guarati, JoHnny, Junior Camaçari, Andrade, Silas, Hamilton, Maílson, Andrinho, Edenilson e Jô Baiano (Tatico).

No Colorado, a promessa é de deixar a empolgação, causada pela goleada na última rodada, de lado para não atrapalhar o desempenho diante do Maracaju. Apesar do adversário ter sido goleado no último jogo, os colorados veem um bom adversário que pode causar problemas. O técnico também se diz chateado com a torcida, que não tem ido aos estádios ver os jogos do Campeonato Estadual 2014.

O técnico Amarildo de Carvalho trata como fatalidade o último resultado do adversário, e cita os pontos fortes do MAC. “O time é bom, faltou de preparo físico contra o Cene aqui, dentro da casa deles, vai ser duro. Ele tem um meio campo bom, batem muito para o gol e tem também o lateral esquerdo Andrade, que por sinal é muito bom”, avalia Amarildo.

O treinador terá a disposição neste jogo o atacante Muller, que já esta regularizado e pode ser mais uma opção, mas provavelmente para entrar durante a partida. “Deverei manter a mesma equipe do último jogo. Não significa que estou satisfeito ainda, mas essa equipe tem mais a mostrar e crescer”, ressalta Carvalho.

O clube ainda seguirá com os desfalques de do meia atacante Zé Lucas, o lateral esquerdo Ramer e Tinho, que nem joga mais este ano. Já Iwata, que ainda nem estreou segue fora.

Mundo Novo – O lanterna do grupo B, o Urso recebe o Sete de Dourados, em partida de seis pontos, já que a equipe douradense está com dois pontos, um a mais que os mandantes.

Costa Rica - O Costa Rica encara o Misto, no Estádio Laertão. Para o confronto, a equipe poderá contar com o retorno de Buiu, que estava lesionado e não jogou nas últimas rodadas.

Jogo também de seis pontos, já que ambas equipes estão com três pontos.

Nos siga no Google Notícias