ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Rodada tem encontro de líder e lanterna da Série B no fim de semana

Corumbaense e União ABC se encontram no sábado, às 18h, no estádio Arthur Marinho

Por Gabriel Neris | 10/11/2023 09:53
Jogadores do Corumbaense reunidos em treino (Foto: Divulgação)
Jogadores do Corumbaense reunidos em treino (Foto: Divulgação)

O Campeonato Estadual da Série B de Futebol entra em campo no fim de semana com três partidas pela quinta rodada, com destaque para o confronto entre Corumbaense x União ABC, líder e lanterna do torneio, respectivamente.

A partida está marcada para as 18h no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Corumbaense tem sete pontos e o União ABC ainda não pontuou no torneio.

A rodada ainda terá dois jogos no domingo, ambos às 15h. Náutico e São Gabriel se enfrentam no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, com portões fechados para o público. No Sotero Zarate, em Sidrolândia, tem Portuguesa x Águia Negra.

Confira abaixo a classificação atualizada

  1. Corumbaense – 7 pontos (4 jogos)
  2. São Gabriel – 7 pontos (4 jogos)
  3. Portuguesa – 6 pontos (3 jogos)
  4. Náutico – 6 pontos (3 jogos)
  5. Águia Negra – 5 pontos (3 jogos)
  6. Misto – 2 pontos (4 jogos)
  7. União ABC – 0 ponto (3 jogos)

Conforme o regulamento, os times jogam entre si em turno único. Depois de seis jogos, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais. Os finalistas garantem o acesso para a primeira divisão do ano que vem e disputam o título em jogo único na casa do time de melhor campanha.

No fim de semana a bola também rola pelo Campeonato Estadual Feminino, sub-15 e sub-17. O torneio feminino tem dois jogos no sábado. Às 15h, tem Corumbaense x Comercial no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, e às 16h jogam Pinheiros x Operário, em Ribas do Rio Pardo.

O torneio sub-15 tem apenas Ismaily x Náutico, às 15h, no estádio Saraivão, em Ivinhema. Já o sub-17 contará com seis partidas no sábado. Os confrontos são Ceart x Ismaily, às 9h, em Dourados; União x Aefa, às 15h, em Nova Alvorada do Sul; e Vitória x Operário, às 19h30, no Estrelão, na Capital.

O Olho do Furacão, também em Campo Grande, terá rodada tripla, começando às 10h com D9 x Comercial. Na sequência jogam Portuguesa x Real e Náutico x São Gabriel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias