A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/07/2014 10:18

Rosberg passeia em GP da Alemanha e vence quarta corrida do ano

Leonardo Rocha
Rosberg vence GP da Alemanha e permanece na liderança do campeonato  (Foto: globoesporte.com)Rosberg vence GP da Alemanha e permanece na liderança do campeonato (Foto: globoesporte.com)

O piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) largou na frente no GP da Alemanha, em Hockenheim, e teve uma corrida tranquila liderando a disputa do começo ao fim, aumentando sua liderança na competição, com a quarta vitória no ano.

Já seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton (Mercedes), que fez uma corrida de recuperação, já que largou na 20° posição e mesmo assim ultrapassou os demais pilotos, chegando ao pódio, na terceira colocação. O piloto Valtteri Bottas da (Williams) ficou na segunda posição.

Já o brasileiro Felipe Massa (Williams) saiu da disputa logo na primeira curva, depois de ser atingido pelo carro de Kevin Magnussen, abandonando a corrida. Ele estava com boas expectativas, já que largou na terceira colocação no grid.

A corrida começou com Rosberg e Bottas mantendo as primeiras colocações, com Massa saindo após batida na primeira curva da disputa. Com a saída do brasileiro, Vettel e Alonso disputaram a terceira posição do GP, enquanto Hamilton fazia a sua corrida de recuperação, após largar em 20° lugar.

O piloto inglês usou uma estratégia diferente na parada nos boxes, conseguindo chegar a 5° colocação ainda na metade da corrida, chegando depois atrás do 2° colocado, Bottas, faltando oito voltas para o final, no entanto não conseguiu ultrapassá-lo, apesar da Williams indicar (rádio) que a briga não valia a pena em função do desgaste de pneus do finlandês. O próximo desafio é o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, que acontece já na próxima semana (domingo).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions