ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Santos bate o Palmeiras por 1 a 0; Corinthians e Flamengo vencem

Nyelder Rodrigues | 14/06/2017 23:32

Os jogos que fecharam a noite desta quarta-feira (14), pela sétima rodada do Brasileirão, trouxe resultados expressivos para o campeonato, como a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Santos e as vitórias de Corinthians e Flamengo sobre, respectivamente, Cruzeiro e Ponte Preta. O Timão segue na liderança da competição.

Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o duelo começou aberto. O time da casa tinha mais chances, mas não era muito superior. Aos 42 minutos, Jadson cobrou escanteio pela esquerda, o zagueiro Balbuena subiu mais que a defesa do Cruzeiro e abriu o placar para o Corinthians.

No segundo tempo, o Cruzeiro pressionou muito e teve o total domínio do jogo, mas o goleiro Cássio e os zagueiros alvinegros conseguiram garantir o triunfo. O Timão chegou a 19 pontos e lidera o Brasileirão de forma isolada. Já o time celeste, comandado por Mano Menezes, tem dez e é o oitavo.

Já no clássico da Vila Belmiro, em Santos (SP), o Peixe conseguiu o triunfo diante do Palmeiras na estreia do técnico Levir Culpi. Depois de um primeiro tempo sem gols, a rede balançou aos cinco minutos do segundo tempo.

Kayke recebeu de Jean Mota na área e marcou para o alvinegro. Na sequência, o goleiro Vanderlei, com defesas excelentes, mostrou que vive mesmo grande fase e garantiu o triunfo santista. O clube praiano chegou a 12 pontos e agora é o 5º colocado. O Verdão tem sete pontos e é o 15º.

Ilha do Urubu - Na estreia do Fla na Ilha do Urubu, apelido que o estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ), ganhou com o arrendamento ao rubro-negro, o Flamengo foi bem e venceu a Ponte Preta por 2 a 0.

O bom público viu o time da casa sair na frente na reta final do primeiro tempo. Aos 47 minutos, Diego cobrou o escanteio na área e Réver foi lá no alto para tocar de cabeça e abrir o placar.

Na etapa final, na marca dos 13, Vinícius Júnior recebeu na direita e cruzou na medida para Leandro Damião ampliar com cabeçada certeira e garantir a vitória carioca. O Fla foi a dez pontos e subiu para o 10º lugar, enquanto a Ponte tem a mesma pontuação e está logo acima, no nono lugar.

Encerrando a noite, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense recebeu o Vasco e conquistou um triunfo importante. Aos 28 minutos, Seijas cobrou escanteio na área e Andrei Girotto subiu na primeira trave para abrir o placar para o Verdão. Porém, ainda na etapa inicial, Nenê mandou na área em cobrança de escanteio e Jean subiu bem para deixar tudo igual.

Na etapa final, a Chape voltou melhor e botou o goleiro Martin Silva para trabalhar. Após grandes defesas, o arqueiro uruguaio não conseguiu evitar que Arthur deixasse a sua marca. O atacante recebeu na esquerda, foi conduzindo a bola para o meio e encheu o pé para marcar um golaço, no ângulo, e garantir mais três pontos para a Chape.

Nos siga no Google Notícias