A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

20/05/2017 17:05

Santos passa pelo Coritiba no sufoco em plena Vila e vence a primeira

Rafael Ribeiro
David Braz comemora seu gol com colegas de equipes: vitória no sufoco veio com placar conquistado no início (Foto: Santos FC)David Braz comemora seu gol com colegas de equipes: vitória no sufoco veio com placar conquistado no início (Foto: Santos FC)

O Santos suou, mas enfim venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Depois de derrota na estréia diante do Fluminense, o Peixe contou com o apoio da torcida na Vila Belmiro para conquistar o primeiro êxito, mas sem a facilidade esperada: apenas 1 a 0 sobre o Coritiba.

Os paranaenses, que estrearam na disputa com uma fácil goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, em casa, foram melhores na partida e exigiram muito do goleiro Vanderlei, que saiu do gramado como o destaque do dia, com nove defesas contabilizadas.

Não fosse o seu camisa 1, o alvinegro praiano poderia ter pior sorte. No final do jogo, a coroação do herói santista foi completa: defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo cobrado por Alecsandro, ex-Palmeiras que fazia sua estréia pelo Coxa.

Emoção, sim, mas frustrante. A promessa era de mais à torcida. Afinal logo aos 7 minutos do primeiro tempo. David Braz aproveitou desvio de Bruno Henrique dentro da grande área após cobrança de escanteio pela esquerda e faz o primeiro e único gol da partida.


Aperto que alivia a tensão e cobrança para cima dos jogadores santistas, mas que aumenta a pressão sobre o técnico Dorival Júnior, agora longe de ser uma unanimidade nas conversas de futebol da Baixada Santista.


Ambos os times ficam agora com três pontos. Na próxima rodada, o Santos vai encarar o Cruzeiro, no dia 28 (domingo), às 15h (de MS). O Coritiba entra em campo um dia antes, novamente fora de casa, contra o Vitória, em Salvador, às 20h (de MS).


Antes, no entanto, o compromisso santista é pela Copa Libertadores. Novamente na Vila Belmiro, encara o Sporting Cristal, do peru, às 20h45 (de MS). Já classificado, o confronto vale a liderança do Grupo 2 ao Peixe.


A rodada do Brasileirão se completa com mais duas partidas neste sábado: Chapecoense x Palmeiras, às 18h (de MS) e Atlético-GO x Flamengo, às 20h (de MS).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions