ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Santos vira sobre Avaí e se afasta da degola

Vinícius Squinelo | 07/09/2011 18:30

O Santos conquistou um importante resultado nesta quarta-feira, diante do Avaí, em sua briga contra o rebaixamento para a Série B. Em partida no Estádio da Ressacada, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Muricy Ramalho superou o gramado encharcado e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Borges e Felipe Anderson no segundo tempo - William, de pênalti, abriu o placar.

Com o placar, o Santos ampliou sua série invicta para cinco jogos - três vitórias e dois empates - e foi a 26 pontos, subindo para a 13ª posição e se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. O Avaí, por sua vez, é o 18º colocado da tabela, com 20 pontos, e mantém sua irregularidade: são duas derrotas, um empate e duas vitórias nas últimas cinco partidas.

De quebra, o resultado ainda pôs fim a um breve tabu do Santos, que venceu o Avaí fora de casa pela primeira vez desde a volta do time catarinense à elite do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo desta quarta-feira, foram dois jogos, com um empate (2 a 2 em 2009) e uma derrota santista (3 a 2 em 2010).

Apesar de sua irregularidade no Brasileiro, foi o Avaí que ameaçou primeiro: logo com 1min de jogo, Pedro Ken recebeu na direita e arriscou da entrada da área, mas Edu Dracena tirou a bola de cabeça e evitou um tiro a gol. O Santos tentou responder com Neymar, que foi travado pela defesa aos 6min, e Alan Kardec, que cabeceou rente à trave aos 18min. Com o campo encharcado, o jogo se apresentava de forma lenta, e o Santos tinha dificuldades para impor seu ritmo veloz.

Sem conseguir colocar a bola no chão, o Avaí precisou de um gol de bola parada para abrir o placar. Aos 32min, Lincoln invadiu a área e foi ao chão após dividida com Edu Dracena. Pênalti duvidoso, que William cobrou no canto e converteu. Aos 37min, mais uma vez Neymar teve a chance de marcar, em sobra após escanteio pela direita - o chute do camisa 11, porém, foi bloqueado. Aos 42min, Edu Dracena tentou de cabeça após bola levantada na área, mas Rafael Santos apareceu bem e espalmou para escanteio.

No segundo tempo, entretanto, o Santos passou pressionar e a apostar na bola aérea para buscar o empate. Aos 12min, Alan Kardec tentou invadir a área e foi travado; na sobra, Neymar bateu para o gol e obrigou Rafael Santos a praticar ótima defesa. Mais tarde, aos 17min, Bruno Rodrigo recebe o cruzamento pela esquerda e cabeceia rente à trave esquerda do goleiro do Avaí. Quatro minutos depois, Rafael Santos de novo aparece bem para defender a falta cobrada por Elano.

E de tanto insistir, o Santos finalmente chegou ao empate: aos 25min, Borges recebeu ótimo passe de Felipe Anderson pela direita, invadiu a área, driblou o goleiro e bateu para o gol. De quebra, seis minutos depois, o próprio Felipe Anderson decidiu a partida: o meia recebeu a bola na direita, escapou de dois marcadores, entrou na área e bateu no ângulo de Rafael Santos, virando o marcador em Florianópolis.

Borges ainda teve a chance de fazer 3 a 1 aos 39min, mas seu chute foi defendido por Rafael Santos. Vitoriosa, a equipe paulista volta a jogar agora no sábado, quando recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Avaí vai a Sete Lagoas (MG) para encarar o América-MG, em duelo decisivo para as duas equipes contra o rebaixamento. (com informações do Portal Terra)

Nos siga no Google Notícias