ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Santos volta a golear e Flu “dorme” na vice-liderança

Lidiane Kober | 01/02/2014 21:48

Após aplicar 5 contra o Corinthians, o Santos voltou a golear, neste sábado (1), em embate contra o Botafogo, pelo Campeonato Paulista. A nova vitória foi com o mesmo placar de 5 a 1.

Aos quatro minutos, saiu o primeiro gol de Geuvânio. O passe de Leandrinho chegou ao atacante graças a um desvio, mas ele driblou o goleiro e marcou. Depois, o Peixe teve um pênalti a seu favor aos 11 minutos, mas o chute saiu errado e foi pela linha de fundo.

A partida ficou lá e cá por um bom tempo. Mas no final de etapa inicial prevaleceu a qualidade do Santos. Depois de tentar com cabeçada de Gabriel, em chute de Thiago Ribeiro e também num arremate de fora da área de Leandrinho, o segundo gol do Peixe saiu dos pés de quem já tinha tido essa chance: Cícero.

Aos 46 minutos, após passe de Geuvânio, o meia completou para as redes e se redimiu do pênalti desperdiçado.

Corajoso, o time de Ribeirão Preto se manteve no ataque na tentativa do empate. E o Santos, apoiado no bom futebol de Arouca, tentava encaixar uma jogada de velocidade. Geuvânio também era um dos santistas que tentava abrir espaço para os donos da casa.

Porém, a chance que fez o Peixe voltar a ficar perto do gol saiu dos pés de Cícero. Em cobrança de falta, ele obrigou Gilvan a fazer grande defesa. Mas fatal mesmo foi o toque de Gabriel na saída do goleiro aos 20 minutos. Ele recebeu lindo passe de Geuvânio, contou com furada da zaga do Botafogo-SP e fez o terceiro do Peixe.

Aí o time de Ribeirão Preto sentiu e o Santos chegou ao quarto gol. De novo com Gabriel. Aos 23, Aranha mandou a bola para frente, o atacante ganhou no jogo de corpo do zagueiro e completou para as redes. Foi o gol de número 12 mil do Peixe em sua centenária história.

Houve tempo ainda para o Santos anotar mais um gol, aos 44 minutos. Rildo fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Emerson completar.

Flu na vice-liderança – Também neste sábado, pela quinta rodada do campeonato Carioca, o Fluminense venceu por 1 a 0, gol de Michael, o Bangu e dorme na vice-liderança, depois de um início irregular, com uma derrota e um empate.

O Fluminense não vencia três partidas consecutivas desde abril do ano passado, quando fez 1 a 0 no Caracas, pela Libertadores, e 2 a 0 no Bangu e 4 a 1 no Volta Redonda, ambos pelo Carioca.

Nos siga no Google Notícias