ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

São Paulo anuncia a contratação do técnico argentino Luis Zubeldía

Zubeldía começa a trabalhar já na próxima semana, informa o clube

Por Gustavo Bonotto | 20/04/2024 19:58
Luis Zubeldía durante coletiva de imprensa da Sul-Americana, em 2023. (Foto: Staff Images/Conmebol)
Luis Zubeldía durante coletiva de imprensa da Sul-Americana, em 2023. (Foto: Staff Images/Conmebol)

O técnico Luis Zubeldía, de 43 anos, foi anunciado como novo titular do São Paulo na noite deste sábado (20). O argentino irá substituir Thiago Carpini, demitido nesta semana após derrota do clube diante do Flamengo.

Campeão da Sul-Americana, Zubeldía assinou contrato até 31 de dezembro de 2025. O treinador iniciará o seu trabalho neste domingo (21), durante visita ao Estádio Antônio Accioly para acompanhar das tribunas o duelo entre São Paulo e Atlético-GO pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao lado do técnico, também chegam ao clube os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

“Estou muito feliz e confiante com este novo desafio. Os objetivos do São Paulo coincidem com os objetivos da nossa comissão técnica. Desejamos dar muitas alegrias à torcida tricolor paulista e poder fazer parte da prestigiosa história do clube”, afirmou o argentino eme entrevista à Folha de São Paulo.

“Fico feliz que conseguimos acertar a vinda dele neste momento, já que era um profissional que já havíamos avaliado bem, mas que anteriormente não estava disponível. É um treinador com trabalhos sólidos na carreira, experiência em competições internacionais e conquistas relevantes. Agimos rápido, mas sempre seguindo os nossos processos internos de avaliação”, discorreu o presidente do São Paulo, Julio Casares.

Carreira - Zubeldía começou a sua carreira como treinador no Lanús (ARG), clube que defendeu como jogador antes de sofrer uma grave lesão no joelho que o fez abandonar os gramados com apenas 23 anos.

Em 2008, após um período como auxiliar, assumiu o comando do time com apenas 27 anos de idade e se tornou o treinador mais jovem na história da primeira divisão do futebol argentino.

Já em 2015, o técnico chegou ao Santos Laguna, do México, e foi semifinalista da Copa dos Campeões. De lá, foi para o Independiente Medellín, onde foi vice-campeão da Copa da Colômbia de 2017.

Então, em 2022, Zubeldía voltou para a LDU dirigir a equipe nas vitoriosas campanhas da Sul-Americana 2023 e do Campeonato Equatoriano. Em 46 partidas na última temporada, foram 25 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.

Nos siga no Google Notícias