A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

19/07/2017 23:18

São Paulo bate Vasco no Morumbi e encerra jejum no Brasileirão

Gonçalo Junior (Estadão Conteúdo)

Enfim, o São Paulo ganhou uma. Depois de nove jogos sem triunfos, a equipe venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi.

O resultado não tirou a equipe da zona de rebaixamento, pois a Ponte Preta, primeiro time do lado de fora, também venceu.

Em seu terceiro jogo como técnico, depois de um empate e uma derrota, Dorival Junior sorriu. E a torcida também. No final do jogo, os 22 mil pagantes espantaram o frio de 11º graus cantando alto o hino do clube.

A atmosfera de otimismo que começou ainda na manhã desta quarta, com a contratação de Hernanes, tomou conta do Morumbi.

Torcedores supersticiosos jogaram sal grosso no portão principal do estádio, exatamente por onde entrou o ônibus da delegação, e também na entrada do vestiário.

O time recebeu essa energia e conseguiu o gol no primeiro ataque, com pouco mais de um minuto.

Após roubar na saída de bola do rival, Cueva avançou driblando e deu belo passe para Pratto, que chutou rasteiro e marcou seu quinto gol no Campeonato Brasileiro. Já são 12 na temporada.

Mesmo com vários desfalques, entre eles, Luis Fabiano e Nenê, o Vasco mostrou organização para buscar o empate e levou perigo em dois chutes de longe de Bruno Paulista. A equipe perdeu poder de fogo quando Vagner, o craque solitário do time, saiu contundido no início da etapa final.

O São Paulo diminuiu o ritmo e passou a jogar atrás da linha da bola. Só conseguiu ser perigoso novamente aos 35, quando Cueva chutou em cima de Martín Silva e Pratto errou a pontaria no rebote.

No segundo tempo, o São Paulo não conseguiu repetir o ritmo frenético do início do jogo, e as chances ficaram mais escassas.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 15 pontos, na 17ª colocação da tabela. O Vasco, com 20, ocupa a provisória nona colocação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions