ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

São Paulo e Cruzeiro decidem a Copinha neste domingo no Pacaembu

A final da competição de base marca as comemorações pelos 472 anos da Capital paulista

Por Judson Marinho | 25/01/2026 08:22
São Paulo e Cruzeiro decidem a Copinha neste domingo no Pacaembu
Taça da Copinha no estádio Pacaembu na edição do ano passado (Foto: Marcos Ribolli)

Cruzeiro e São Paulo entram em campo hoje (25), às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena Mercado Livre Pacaembu, para decidir o título da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cruzeiro e São Paulo disputam a final da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, às 10h, na Arena Mercado Livre Pacaembu. O Cruzeiro, com campanha impecável de oito vitórias em oito jogos, busca seu segundo título na competição, após o vice-campeonato em 2024. O São Paulo, atual campeão, tenta conquistar o sexto troféu e fazer história ao vencer duas vezes consecutivas.A partida marca as comemorações pelos 472 anos da cidade de São Paulo e será transmitida ao vivo pela Record, XSports e canais do YouTube da XSports e CazéTV. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será decidido nos pênaltis. A Copinha, principal torneio de base do país, reuniu 128 equipes nesta edição.

A final também marca as comemorações pelos 472 anos da cidade de São Paulo, tradicional data de encerramento da principal competição de base do país.

Dono da melhor campanha do torneio, com oito vitórias em oito jogos, o Cruzeiro busca o segundo título de sua história. Campeã em 2007, a Raposa volta à decisão após dois anos — em 2024, ficou com o vice-campeonato ao perder para o Corinthians.

A equipe comandada por Mairon César liderou o Grupo 13 na primeira fase, com vitórias sobre Barra-SC, Esporte de Patos e Francana. No mata-mata, superou Meia Noite, Ponte Preta, Santos e Guanabara City. Na semifinal, contra o Grêmio, garantiu a vaga na decisão com uma virada nos minutos finais.

Do outro lado, o São Paulo chega embalado pelo título conquistado na edição passada e tenta se isolar como o segundo maior vencedor da história da Copinha.

O Tricolor busca o sexto troféu e pode alcançar um feito inédito no clube: conquistar o torneio em duas temporadas consecutivas.

A equipe do São Paulo ainda conta no seu elenco com o jogador campo-grandense Djhordney. O volante do Tricolor marcou dois gols pelo clube durante a campanha.

Na fase de grupos, o time são-paulino liderou o Grupo 19 com 100% de aproveitamento, somando nove pontos, dez gols marcados e apenas um sofrido, confirmando a força de sua base ao longo da competição.

Ao todo, 128 equipes iniciaram a disputa, restando apenas as duas finalistas. Desde a segunda fase, a Copinha é decidida em partidas únicas. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.

A final terá transmissão ao vivo pela Record, XSports (TV), além dos canais do YouTube da XSports e da CazéTV.