ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

São Paulo vence Cuiabá de virada e segue 100% no Morumbi

Tricolor paulista pressionou os 90 minutos, mas sofreu para conseguir a vitória em casa

Por Jhefferson Gamarra | 15/05/2022 18:07
Artilheiro Jonatan Calleri, autor do primeiro gol tricolor na partida (Foto: Divulgação/SPFC)
Artilheiro Jonatan Calleri, autor do primeiro gol tricolor na partida (Foto: Divulgação/SPFC)

Sonhando com as primeiras colocações na tabela, o São Paulo recebeu o Cuiabá na tarde deste domingo (15), no estádio do Morumbi e garantiu a vitória por 2 a 1, de virada. Jenison  abriu o placar para o Dourado no primeiro tempo, mas Calleri e Nikão garantiram a vitória na segunda etapa.

O São Paulo iniciou a partida pressionando principalmente pela esquerda. Aos quatro minutos, Patrick cruzou na área, Calleri desviou de letra, mas Walter agarrou para os visitantes. Aos 15 minutos, Arboleda carimbou a trave após escanteio cobrado, aos 29 minutos em jogada muito similar, o camisa 5 voltou a acertar a trave adversária.

Quem não faz leva. Em raro momento de criatividade o Cuiabá conseguiu trabalhar uma jogada no campo ofensivo e abrir o placar. Léo e Arboleda bateram cabeça na zaga ao tentar cortar um passe, a bola sobrou para Alesson, que chutou na trave, mas no rebote Jenison só empurrou para as redes abrindo o placar.

Após o intervalo, Rogério Ceni mexeu na equipe para acertar a pontaria. Aos 18 minutos do segundo tempo, André Anderson invadiu a área e após leve toque de Marllon, caiu na área derrubado. Calleri assumiu a responsabilidade do pênalti deixou tudo igual no Morumbi. O gol da vitória saiu dos pés do camisa 10 tricolor. Após bate rebate na área, a bola se ofereceu para Nikão que empurrou para o gol, colocando números finais a partida.

Com a vitória, o Tricolor se manteve 100% jogando em casa e chegou aos 11 pontos, assumindo momentaneamente a terceira colocação na tabela do Brasileirão. O Dourado estaciona nos sete pontos, permanecendo no 13º lugar.

Nos siga no Google Notícias