ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Seis times estão garantidos nas quartas de final do Estadual Sub-20

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 de futebol masculino será no sábado (13)

Por Gabriel de Matos | 10/07/2024 13:59
Jogador do Comercial conduzindo bola no Estádio Olho do Furacão (Foto: @eduardofotoms)
Jogador do Comercial conduzindo bola no Estádio Olho do Furacão (Foto: @eduardofotoms)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 de futebol masculino tem a última roada da 1ª fase no próximo sábado (13). Até o momento, três times estão garantidos de forma direta na próxima fase. Outro três já têm a pontuação necessária para avançar ao mata-mata.

No Grupo A, a definição dos classificados acontece na última rodada. Líder com dez pontos, o Comercial ainda não pode ter a certeza da classificação direta, mas tem, pelo menos, vaga certa entre um dos dois times que avançam pelo índice técnico mesmo que seja derrotado pela Portuguesa na última rodada.

A Lusa está na 3ª posição com sete pontos e precisa pontuar para pensar nas quartas de final. 2º com oito pontos, o Aquidauanense visita o eliminado Corumbaense e, se vencer, avança entre os dois primeiros colocados.

 No Grupo B, os dois classificados diretos estão definidos. Operário Caarapoense, líder com 11 pontos, e o Dourados, 2º com nove, estão certos nas quartas de final. O Ivinhema, 3º com quatro pontos, sonha com a vaga entre os melhores 3ºs colocados. Para isso, precisa vencer o Caarapoense e ainda torcer por derrotas de Portuguesa e Novo para fazer contas no critério de desempate. Eliminado, o Sete de Setembro tem dois pontos e se despede da competição contra o DAC.

No grupo C, o São Gabriel soma 13 pontos e tem a melhor campanha até agora da competição e com a 1ª posição garantida. A segunda vaga está em disputa entre o União ABC, segundo com oito pontos e que enfrenta o lanterna Campo Grande, e o Novo, terceiro com sete que recebe o São Gabriel. O ABC, mesmo que derrotado e ultrapassado pelo Novo, se classificaria pelo índice técnico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias