A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

24/03/2017 11:46

Seleção faz contas rumo à Copa e Mariano é chamado para vaga de Daniel Alves

Paulo Nonato de Souza
Mariano, na foto ao lado de Daniel Alves, desembarca neste sábado em São Paulo para reforçar a Seleção (Foto: CBF/Divulgação)Mariano, na foto ao lado de Daniel Alves, desembarca neste sábado em São Paulo para reforçar a Seleção (Foto: CBF/Divulgação)

O Brasil poderá ser o primeiro país a garantir classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A vitória por goleada de 4 a 1 diante do Uruguai, ontem à noite, em Montevidéu, deixou a Seleção Brasileira em uma situação tranquila, mas a vaga ainda não foi assegurada.

Na rodada de terça-feira, dia 28, o Brasil depende da combinação de resultados para carimbar seu passaporte por antecipação. Precisa vencer o Paraguai em confronto programado para as 20h45 (MS), na Arena Corinthians, em São Paulo, e torcer por derrotas do Equador diante da Colômbia, em Quito, e do Chile diante da Venezuela, em Santiago. Convenhamos que, exceto o sucesso do time brasileiro frente aos paraguaios, o resto é muito improvável.

Ao final da próxima rodada restarão apenas quatro jogos ou 12 pontos em disputa, e o Brasil precisará ter 12 pontos a mais do que o quinto colocado para confirmar sua vaga direta para a Copa do Mundo. Neste momento, a distância da Seleção para o Equador e o Chile é de dez pontos. Por isso, terá de vencer o Paraguai e torcer por derrota de equatorianos e chilenos.

Nesta sexta-feira, 24, a CBF anunciou a convocação do lateral direito Mariano, do Sevilla, da Espanha, para o lugar de Daniel Alves, suspenso pelo acúmulo de dois cartões amarelos.

Segundo a entidade, Mariano faz parte de uma lista de atletas observados constantemente pela comissão técnica. Na manhã desta sexta-feira, o coordenador Edu Gaspar entrou em contato com o jogador e o clube espanhol, que liberou sua convocação.

A Fifa pede que os atletas da Europa sejam chamados até 15 dias antes da data de apresentação, mas com a liberação do clube a convocação é permitida. O jogador chegará a São Paulo neste sábado, 25.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions