A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

10/07/2018 16:03

Seleção mirim da Capital se prepara para primeira competição oficial

Time participará do Estadual Sub-11, em setembro; atletas foram selecionados entre mais de 100 indicados

Liniker Ribeiro
Jogadores mirins durante preparação para competição Estadual (Foto: Funesp) Jogadores mirins durante preparação para competição Estadual (Foto: Funesp)

Jogadores mirins do projeto Escola Pública de Futebol, realizado pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte), se preparam para participar pela primeira vez de uma competição oficial. O time, que selecionou 25 atletas, estará entre as equipes que competirão pelo Campeonato Estadual na categoria Sub-11.

A disputa acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro, de acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mas a seleção montada já se prepara para a competição. “Treinos específicos estão sendo realizados aos sábados, das 8h às 11h, na Praça Belmar Fidalgo”, revelou o coordenador do projeto, Bruno Nóbrega.

Ainda segundo ele, os 25 atletas foram selecionados dentre os mais de 100 jogadores indicados. O projeto possui 13 polos para treinos, na Capital, e os jogadores foram selecionados por meio de indicações dos profissionais que ministram as aulas da garotada.

 

Parte da equipe que participará da competição (Foto: Funesp)Parte da equipe que participará da competição (Foto: Funesp)

Entre os preparadores do time estão jogadores bastante conhecidos no futebol estadual, como Paulo Resende e Gilmar Calunga. “Eles [as crianças] estão super animados. Tem pai dizendo que o filho não está nem conseguindo dormir direito de tanta ansiedade”, afirmou Nóbrega.

Para ele, poder inscrever o time na competição está sendo mais do que uma conquista, é uma realização. “Eu tive uma escolinha de Futebol, a Meninos da Vila, do Santos, e nunca participamos de uma competição. Estar à frente do projeto, poder dar essa oportunidade para essas crianças, parece pequeno, mas é como se eu estivesse realizando um sonho”, explicou. De acordo com a federação, os jogadores mirins participarão da competição como filiados da equipe Mato Grosso do Sul.

O campeonato - O Vice-Presidente e Coordenador de Competições da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Marco Antônio Tavares, divulgou na tarde do dia 25 de junho, a prévia dos clubes participantes do Estadual Sub-11.

Segundo ele, a competição será disputada na capital e deverá ter 21 equipes divididas em seis grupos. No grupo A, já estão confirmados Coxim, São Gabriel, Novo e Guaicurus. No B, Ivinhema, Misto, Esquerdinha e Náutico. No C, Operário AC, Naviraí, União/ABC e Vitória.

Já o grupo D deverá ter São Bento de Sidrolândia, Serc, Comercial e Moreninhas. O E com Operário, Conquista e Maracaju enquanto o F tem Sete de Setembro e Ribas do Rio Pardo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions