ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Seleção mirim da Capital se prepara para primeira competição oficial

Time participará do Estadual Sub-11, em setembro; atletas foram selecionados entre mais de 100 indicados

Liniker Ribeiro | 10/07/2018 16:03
Jogadores mirins durante preparação para competição Estadual (Foto: Funesp)
Jogadores mirins durante preparação para competição Estadual (Foto: Funesp)

Jogadores mirins do projeto Escola Pública de Futebol, realizado pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte), se preparam para participar pela primeira vez de uma competição oficial. O time, que selecionou 25 atletas, estará entre as equipes que competirão pelo Campeonato Estadual na categoria Sub-11.

A disputa acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro, de acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), mas a seleção montada já se prepara para a competição. “Treinos específicos estão sendo realizados aos sábados, das 8h às 11h, na Praça Belmar Fidalgo”, revelou o coordenador do projeto, Bruno Nóbrega.

Ainda segundo ele, os 25 atletas foram selecionados dentre os mais de 100 jogadores indicados. O projeto possui 13 polos para treinos, na Capital, e os jogadores foram selecionados por meio de indicações dos profissionais que ministram as aulas da garotada.

Parte da equipe que participará da competição (Foto: Funesp)
Parte da equipe que participará da competição (Foto: Funesp)

Entre os preparadores do time estão jogadores bastante conhecidos no futebol estadual, como Paulo Resende e Gilmar Calunga. “Eles [as crianças] estão super animados. Tem pai dizendo que o filho não está nem conseguindo dormir direito de tanta ansiedade”, afirmou Nóbrega.

Para ele, poder inscrever o time na competição está sendo mais do que uma conquista, é uma realização. “Eu tive uma escolinha de Futebol, a Meninos da Vila, do Santos, e nunca participamos de uma competição. Estar à frente do projeto, poder dar essa oportunidade para essas crianças, parece pequeno, mas é como se eu estivesse realizando um sonho”, explicou. De acordo com a federação, os jogadores mirins participarão da competição como filiados da equipe Mato Grosso do Sul.

O campeonato - O Vice-Presidente e Coordenador de Competições da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Marco Antônio Tavares, divulgou na tarde do dia 25 de junho, a prévia dos clubes participantes do Estadual Sub-11.

Segundo ele, a competição será disputada na capital e deverá ter 21 equipes divididas em seis grupos. No grupo A, já estão confirmados Coxim, São Gabriel, Novo e Guaicurus. No B, Ivinhema, Misto, Esquerdinha e Náutico. No C, Operário AC, Naviraí, União/ABC e Vitória.

Já o grupo D deverá ter São Bento de Sidrolândia, Serc, Comercial e Moreninhas. O E com Operário, Conquista e Maracaju enquanto o F tem Sete de Setembro e Ribas do Rio Pardo.

Nos siga no Google Notícias