ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Selecionados para Novos Talentos embarcam hoje para SP

Redação | 27/07/2009 08:15

Focando as Olimpíadas de 2016, em Londres, quatro jovens de Mato Grosso do Sul embarcam hoje para Bragança Paulista, onde irão receber treinamento especializado em um dos mais modernos centros de formação de atletismo da América Latina.

Jéssica Aline Silva Santos, 18 anos; Mônica da Cruz, de 15; Jeferson Luiz da Silva, de 16; e Jeniffer Camila Guimarães, de 17, conquistaram as vagas oferecidasno projeto Novos Talentos da Rede Atletismo.

A vaga no centro especializado representa para eles o sonho de vencer na vida, pelo menos é o que descreve Jéssica, que descobriu a aptidão para o atletismo nas seletivas realizadas no ano passado em Campo Grande pelo Grupo Rede - Enersul.

"As pessoas me diziam que tinha biotipo para o atletismo, mas só fui descobrir a aptidão para o esporte quando participei das duas seletivas", lembra Jéssica que mora em Chapadão do Sul e veio a Capital para participar da seleção.

A mais nova atleta quase viu o sonho de trazer uma medalha para o Brasil ser adiado. O ônibus que ela tomaria para chegar até Campo Grande foi alvo de uma quadrilha de assaltantes, e por conta disso, ela acabou perdendo o voo que saiu de Campo Grande com destino a cidade paulista. Os atletas embarcaram e Jéssica seguiu em um voos horas mais tarde.

Ao contrario de Jéssica, Jeniffer Camila lembra que sempre teve a vida esportiva ligada ao atletismo. "Atletismo foi meu primeiro esporte e não tinha como escapar", conta.

Já Jeferson conta que foi o incentivo da mãe que mudou a opinião dele. "Sempre me dediquei ao futebol e resolvi tentar o atletismo por incentivo da minha mãe", lembra afirmando que hoje se dedica com prazer ao esporte.

Mônica, a mais tímida do grupo não revela a escolha pela modalidade, mas concorda com os colegas que a oportunidade é única na vida deles.

Dos quatro, dois são do interior do Estado, Mônica, Mundo Novo, e Jéssica Chapadão e os demais da Capital.

Além de preparação e aperfeiçoamento no atletismo, os alunos terão acesso a escola, atendimento médico e odontológico e uma bolsa mensal de R$ 300.

Nos siga no Google Notícias