ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Sem a desculpa da idade, mulheres encaram 5 quilômetros e sol de rachar

Entre as cinco primeiras colocadas em corrida, há três mulheres de 40 anos ou mais

Osvaldo Júnior e Mirian Machado | 04/03/2018 10:36
Muita vibração na linha de chegada (Foto: Saul Schramm)
Muita vibração na linha de chegada (Foto: Saul Schramm)

Idade não é obstáculo para mulheres, que decidiram, sob o calorão na casa dos 30º C, correr por cinco quilômetros na manhã deste domingo (4) em Campo Grande. Cerca de 500 atletas participaram da Corrida e Caminhada Feminina, evento realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) e que chega, neste ano, à 11ª edição. Entre as cinco primeiras colocadas, há três mulheres com 40 anos ou mais.

Uma das mulheres que subiram ao pódio é Elaine Siqueira Nery, de 50 anos. Ela ficou em quinto lugar com tempo de 24 minutos e 14 segundos. “Sou apaixonada por esportes”, afirmou. Além do atletismo, Elaine faz vôlei e pratica musculação.

Veterana na Corrida e Caminhada Feminina, Elaine subiu dez vezes nas 11 edições do evento. Ela também já testou sua força, resistência e habilidade nos Estados Unidos. “Participei da primeira maratona da Disney”, conta. Na corrida, havia 10,2 mil pessoas e a atleta sul-mato-grossense conseguiu a 22ª colocação na categoria por idade e, no ranking geral, ficou em 367º lugar.

Além de Elaine, também subiram ao pódio nesta manhã Susie Guibu, 36 anos, Rosinha Conceição, 40, Rute Pereira da Silva, 43 e Ingrid da Silva, 33. No evento, também há vencedores por categorias de idades: de 14 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; e acima de 60.

Mulheres que estão entre as que conseguiram as primeiras colocações (Foto: Saul Schramm)
Mulheres que estão entre as que conseguiram as primeiras colocações (Foto: Saul Schramm)

Neste último grupo, está Maria de Fátima Oliveira, 64 anos. “Subi ao pódio em todas as edições”, garantiu a atleta, que percorreu os cinco quilômetros deste domingo em 31 minutos e 57 segundos, ficando em segundo lugar na sua modalidade.

Apesar dos bons resultados em todas as edições, Maria afirma que gosta mesmo é do prazer proporcionado pela corrida. “É só garra e alegria!”, vibra.

A corrida é realizada no início de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Por isso, apenas mulheres participam do evento. Todas recebem medalhas pela participação e as primeiras colocadas ganham, ainda, troféus. O trecho percorrido foi da frente da sede da OAB, na avenida Mato Grosso, até o Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias