ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Sem Brasil, crianças elegem seleções e jogadores preferidos na Copa

Apenas times europeus estão na disputa pela taça e entre os pequenos, a Croácia recebe o maior apoio

Izabela Sanchez | 08/07/2018 10:24
Croácia, do atacante Luka Modric, é citada pelas crianças como equipe preferida nas semifinais na Copa do Mundo. (Foto: Fifa)
Croácia, do atacante Luka Modric, é citada pelas crianças como equipe preferida nas semifinais na Copa do Mundo. (Foto: Fifa)

Na última sexta-feira (6) o sonho do hexa ficou um pouco mais distante. A seleção brasileira de futebol foi eliminada pela Bélgica por 2x1 e está fora da disputa pela taça da Copa do Mundo. Agora, só times europeus competem pelo mundial, Inglaterra, França, Croácia e Bélgica. De olho no futebol desde cedo, as crianças carregam um sentimento de tristeza, mas não deixam de eleger os favoritos entre as equipes ainda no páreo e também seus jogadores preferidos entre os que continuam na disputa pelo status de craque da Copa da Rússia.

“Olha, eu estava torcendo para a Rússia, agora estou torcendo pela Croácia”, comentou João Pedro Freitas, 12. O favorito de João Pedro tem jogo marcado para quarta-feira (11) às 10h (MS), contra a Inglaterra. João também tem dois jogadores europeus prediletos: o atacante francês Antoine Griezmann e o croata Luka Modric, ambos jogadores no futebol espanhol, acompanhado de perto pelas crianças brasileiras fãs de futebol.

Mateus Santana Barbosa, 10, também escolheu a Croácia como nova seleção favorita. “Eu estava torcendo muito, fiquei decepcionado com o resultado. Agora estou torcendo para a Croácia, porque ela ganhou da Rússia e eu acho que ela está bem boa”, define.

Wallace Meza Fernandes, 11, não tem favorito depois da saída do Brasil. “Fiquei um pouco triste. Eu estava torcendo pelos atacantes brasileiros. Mas o Brasil não tinha muita chace, os caras eram muito maiores. Agora não estou torcendo para nenhum, já que o Brasil perdeu”.

“Fiquei triste, estava torcendo pelo Philipe Coutinho, agora escolhi a Croácia”, contou Luan Varela de Farias Costa, 11.

As semifinais já começam nesta terça-feira, 10, às14 (MS), com o confronto entre França e Bélgica. As duas seleções eliminaram os sul-americanos Uruguai e Brasil nas quartas de final. Os franceses venceram a Argentina, 4 a 3, e nas quartas pelo Uruguai, 2 a 0.

Lendro do Valle, 12, vai torcer pela França na terça-feira. “Foi bem dolorido, eu achava que o Brasil ia ganhar, e eu torcia pelo Neymar, mas não fiquei decepcionado com ele. Agora estou torcendo para a França. O meu jogador preferido é o Mbappé, porque ele é rápido e consegue driblar as pessoas”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias