A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/09/2012 14:57

Sem MS na agenda, Circuito de Vôlei de Praia começa em Cuiabá no fim de semana

Gabriel Neris

Primeira etapa da competição nacional contará com os sul-mato-grossenses Benjamin Insfran e Talita Antunes

Sul-mato-grossense Talita Antunes é uma das favoritas ao título no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação)Sul-mato-grossense Talita Antunes é uma das favoritas ao título no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação)

Cuiabá, no Mato Grosso, abre neste fim de semana a temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que marca o novo calendário da competição. Campo Grande, que teve a última etapa realizada em 2010, está fora da agenda.

A primeira, em Cuiabá, contará com os sul-mato-grossenses Benjamin Insfran e Talita Antunes.

A partir deste ano, o calendário se inicia no mês de setembro e vai até abril do ano seguinte. A mudança é para ajustar o calendário nacional ao Circuito Mundial, competição promovida pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

A etapa mato-grossense será disputada por 16 duplas masculinas e 12 femininas. A fase classificatória se inicia amanhã. No sábado acontecem os jogos das quartas-de-final. As semifinais serão a partir das 18h. As finais acontecem no domingo pela manhã.

Benjamin voltará a formar dupla com Harley depois de seis anos. Entre 2005 e 2006, os dois conquistaram duas etapas do Circuito Mundial e uma do Brasileiro. O sul-mato-grossense foi considerado o melhor atleta do Brasil em 2000, e disputou os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Talita e Maria Elisa, nascidas em Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, jogam pelas federações de Alagoas e Pernambuco, respectivamente. As duas permanecem juntas depois da campanha nos Jogos Olímpicos de Londres, quando foram eliminadas nas oitavas-de-final.

Temporada – De acordo com o calendário divulgado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Campo Grande está fora da agenda que inicia neste fim de semana.

Segundo o presidente da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), José Eduardo Amâncio da Mota “Madrugada”, a escolha das sedes é feita pelo Banco do Brasil, patrocinador da competição. “A federação não tem autonomia”, comenta.

Porém, ainda existe a possibilidade da capital sul-mato-grossense receber uma etapa da temporada 2012/2013. As sedes que receberão o torneio entre janeiro e abril do ano que vem não foram anunciadas. “Vamos tentar entrar no calendário que complementa 2013, ou receber uma etapa do ano seguinte”, afirma.

Madrugada informou ainda que o pedido será feito na próxima segunda-feira (17), em Brasília, junto com a Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul .



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions