ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Serc apresenta carta de desistência e abre vaga na Série A de 2024

Bicampeã, Serc está fora da próxima edição do Campeonato Estadual

Por Gabriel Neris | 16/11/2023 10:05
Lance de Operário e Serc (camiseta branca) pelo Estadual da Série A (Foto: @eduardofotoms)
Lance de Operário e Serc (camiseta branca) pelo Estadual da Série A (Foto: @eduardofotoms)

A diretoria da Serc, time de Chapadão do Sul, apresentou carta de desistência do Campeonato Estadual da Série A de 2024. O time é tradicional e tem dois títulos na primeira divisão (1995 e 2003).

O documento assinado pelo presidente Ijair Irael Tomquelski aponta motivos financeiros para a saída do torneio. “A entidade não irá participar do Campeonato Estadual de Futebol por inúmeros motivos, mas principalmente financeiro”, diz trecho da carta.

Com o afastamento, abre-se uma vaga na primeira divisão do ano que vem para os times que estão na disputa da Série B, além dos finalistas do torneio, que têm classificação garantida.

Segundo a Federação Estadual de Futebol, uma reunião com os clubes definirá a escolha do terceiro colocado. A entidade pretende propor uma disputa entre os times derrotados nas semifinais.

A Série A do ano que vem tem garantidos o campeão Costa Rica, o vice Operário, Coxim, Aquidauanense, Ivinhema, Novo e Dourados.

A Série B entra no próximo fim de semana na sexta rodada da primeira fase. No sábado tem União x Misto, às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. No domingo, no mesmo local e horário, tem Náutico x Portuguesa, e São Gabriel x Águia Negra, também às 15h, em Camapuã. Depois desta rodada restará apenas uma antes das semifinais.

Confira a classificação atualizada   

  1. Corumbaense, 10 pontos
  2. Náutico, 9
  3. Portuguesa, 7
  4. São Gabriel, 7
  5. Águia Negra, 6
  6. Misto, 2
  7. União ABC, 0

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias