ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sete de Setembro cogita abandonar Estadual 2011 por falta de estádio em Dourados

Marcio Breda | 14/01/2011 15:05

Com a confirmação por parte da prefeitura de Dourados de que o Douradão não estará pronto para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a diretoria do Sete de Setembro, único time da cidade na Série A, cogita abandonar a competição.

Em entrevista ao site Agora MS, o presidente do clube, Paulo Campione, garantiu que a equipe não “cometerá o erro de jogar fora de casa” como no ano passado. “Sem estádio não tem time”, garantiu o dirigente do Sete.

Em 2010 a falta de um estádio apto a receber jogos oficiais em Dourados complicou a vida do Sete de Setembro, que encarou a estrada toda vez que precisou jogar, ficando longe da torcida, da renda e de eventuais patrocinadores.

Na época, o Sete deixou de arrecadar com placas de patrocínio, além de outras fontes de recursos menores, como o bar, responsável pelo pagamento de prêmios aos jogadores pelos resultados positivos em outras temporadas.

Para amenizar o rombo no caixa com as viagens seguidas, o time chegou a realizar um jantar beneficente, que contou com o apoio de torcedores e cronistas esportivos.

Sete de Setembro em 2005, quando ganhou estadual da Série B no Douradão. Jogos em casa viraram coisa do passado. Foto: Divulgação
Sete de Setembro em 2005, quando ganhou estadual da Série B no Douradão. Jogos em casa viraram coisa do passado. Foto: Divulgação
Nos siga no Google Notícias