A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

24/12/2016 16:42

Sorteio nos moldes da Champions League é outra novidade da Libertadores 2017

Paulo Nonato de Souza

Além do número ampliado de equipes participantes, 47, duas eliminatórias antes da fase de grupo, antes era apenas uma, e o tempo maior de disputa, entre janeiro e novembro, a Taça Libertadores de 2017 vem com outra novidade no regulamento. Este ano, o sistema antigo de cruzamento do melhor 1º colocado com o pior 2º, por exemplo, dá lugar ao sorteio nos moldes da Liga dos Campeões da Europa.

Ainda sobre as oitavas, agora haverá um espaço de mais de um mês entre os jogos de ida e volta. Nas quartas-de-final e semifinais, a definição será na semana seguinte à abertura dos confrontos. A rodada de abertura será disputada em 23 de janeiro. Já o mata-mata da fase final vai acontecer nos dias 22 e 29 de novembro.

A Chapecoense será o primeiro clube brasileiro a estrear na fase de grupos. Vai jogar fora de casa contra o Zulia, da Venezuela, dia 7 de março, uma terça-feira, às 21h45 (de Brasília). No dia 8, será a vez do Atlético Mineiro, contra o Godoy Cruz, na Argentina, às 19h30 (de Brasília), do Flamengo, frente ao San Lorenzo, também da Argentina, às 21h45 (de Brasília), no Rio, e do Palmeiras diante de adversário ainda indefinido, que sairá dos confrontos entre Carabobo, Junior de Barranquilla, Tucumán e El Nacional.

Botafogo e Atlético-PR serão os primeiros clubes brasileiros a entrarem em campo na segunda fase. Vão jogar em 1º de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colo-Colo, do Chile, no Estádio Nilton Santos, no Rio, e Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixa, em Curitiba, respectivamente.

Já o Grêmio e o Santos serão os últimos brasileiros a estrear na competição, e ambos vão começar jogando fora de casa, dia 9 de março. O Grêmio vai encarar o Zamora, na Venezuela, às 19h30 (de Brasília), e o Santos, o Sporting Cristal, no Peru, às 21h45 (de Brasília).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions