ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Stock Car leva 30 mil ao autódromo da Capital

Redação | 05/07/2008 09:26

O paulistano Ricardo Maurício, da Medley/ WA Mattheis (Peugeot), venceu a quinta etapa em Campo Grande da Copa Nextel da Stock Car. Antes de subir ao pódio, o líder do campeonato (99 pontos) comemorou ter marcado pontos em todas as provas até agora.

Ele largou na ponta e preservou a posição durante a prova inteira. Ricardo diz ter usado de muita extrátégia para vencer. "A pista é muito abrasiva. Asfalto se desfazendo, como andar sobre uma lixa. Tive de poupar os pneus para durar até o fim da corrida."

Marcos Gomes da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet) terminou em segundo e o terceiro foi Átila Abreu da JF Racing (Peugeot).

O sul-mato-grossense Hoover Orsi ficou em 26º lugar, avançando 4 posições na prova, em relação a largada. Ele fez uma corrida de recuperação, após ter ido mal nos treinos livres e largando em 30º lugar.

Galeria de imagens

Torcida - A vitória de Ricardo Maurício, na principal prova da competição, que tem 3 categorias, foi acompanhada por pelo menos 30 mil pessoas, conforme estimativa dos organizadores.

As provas, que até o ano passado eram realizadas no domingo, sofreram uma diminuição de público ao serem transferidas para o sábado, justificam. Mesmo assim, os organizadores dizem estar surpresos com a quantidade de pessoas nas arquibancadas.

Aqui em Campo Grande, na etapa de 2007, mais de 31 mil pessoas assistiram as competições.

Entre o público deste sábado, o governador André Puccineli assiste as corridas da área vip do autódromo, onde chegou sem dar declarações à imprensa. Ele é fã do automobilismo e já chegou a pilotar em algumas categorias.

Ao contrário do que havia sido anunciado, o governador não vai entregar a premiação aos pilotos vencedores. Os prêmios deverão ser entregues pelo prefeito de Campo Grande em exercício, o procurador do município Ernesto Borges.

Quem foi até o Autódromo de Campo Grande hoje, enfrentou filas de até um quilômetro. A primeira prova começou às 9 horas e a competição vai até às 14h.

A próxima etapa da Stock Car será em São Paulo, no dia 2 de agosto.

Nos siga no Google Notícias