A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/07/2008 09:26

Stock Car leva 30 mil ao autódromo da Capital

Redação

O paulistano Ricardo Maurício, da Medley/ WA Mattheis (Peugeot), venceu a quinta etapa em Campo Grande da Copa Nextel da Stock Car. Antes de subir ao pódio, o líder do campeonato (99 pontos) comemorou ter marcado pontos em todas as provas até agora.

Ele largou na ponta e preservou a posição durante a prova inteira. Ricardo diz ter usado de muita extrátégia para vencer. "A pista é muito abrasiva. Asfalto se desfazendo, como andar sobre uma lixa. Tive de poupar os pneus para durar até o fim da corrida."

Marcos Gomes da Medley/ A. Mattheis (Chevrolet) terminou em segundo e o terceiro foi Átila Abreu da JF Racing (Peugeot).

O sul-mato-grossense Hoover Orsi ficou em 26º lugar, avançando 4 posições na prova, em relação a largada. Ele fez uma corrida de recuperação, após ter ido mal nos treinos livres e largando em 30º lugar.

Galeria de imagens

 

Torcida - A vitória de Ricardo Maurício, na principal prova da competição, que tem 3 categorias, foi acompanhada por pelo menos 30 mil pessoas, conforme estimativa dos organizadores.

As provas, que até o ano passado eram realizadas no domingo, sofreram uma diminuição de público ao serem transferidas para o sábado, justificam. Mesmo assim, os organizadores dizem estar surpresos com a quantidade de pessoas nas arquibancadas.

Aqui em Campo Grande, na etapa de 2007, mais de 31 mil pessoas assistiram as competições.

Entre o público deste sábado, o governador André Puccineli assiste as corridas da área vip do autódromo, onde chegou sem dar declarações à imprensa. Ele é fã do automobilismo e já chegou a pilotar em algumas categorias.

Ao contrário do que havia sido anunciado, o governador não vai entregar a premiação aos pilotos vencedores. Os prêmios deverão ser entregues pelo prefeito de Campo Grande em exercício, o procurador do município Ernesto Borges.

Quem foi até o Autódromo de Campo Grande hoje, enfrentou filas de até um quilômetro. A primeira prova começou às 9 horas e a competição vai até às 14h.

A próxima etapa da Stock Car será em São Paulo, no dia 2 de agosto.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions