A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/02/2014 17:10

Sul-mato-grossense é chamado para treinar na Ponte Preta

Lidiane Kober
Douglas mora com os pais no bairro Monte Casteloe cursa o 9º ano (Foto: Divulgação)Douglas mora com os pais no bairro Monte Casteloe cursa o 9º ano (Foto: Divulgação)

Prestes a completar 14 anos, o sul-mato-grossenses Douglas Giovany de Paula Giordano Borim foi aprovado em testes pela Ponte Preta no ano passado e está de malas prontas para morar e treinar no Recanto da Macaca, centro de formação de atletas do time de Campinas (SP).

A relação de Douglas com a bola começou há dois anos, na Escola de Futebol do São Paulo Futebol Clube - unidade Campo Grande. Ele se destacou como meia-atacante nas categorias por onde passou, até ter a oportunidade de ser avaliado por olheiros da Ponte Preta e do Mogi Mirim em março de 2013, durante um torneio de base na sede da escola.

Depois, contou com o apoio de José Ubirajara Coelho Júnior para chegar até Jaguariúna (SP), n o centro de treinamento ponte-pretano. Após uma semana de testes, Douglas foi aprovado pela comissão técnica da Macaca, mas, como à época, não tinha idade suficiente para ser incorporado ao clube precisou aguardar. Ele completa 14 anos em fevereiro.

O jovem mora com os pais no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, e cursa o 9º ano do ensino fundamental. Ele está empolgado para começar a treinar na Ponte Preta.

"Vou dar o meu máximo e poderei conciliar os estudos e o futebol. O clube oferece bolsa para eu poder seguir a carreira de jogador e logo minha família vai poder me visitar em Jaguariúna", comentou.



Ei Douglas manda um abraço pra nós do seu time da escolinha quando ficar famoso! ehehehhe
Aqui na torcida :))))) Vamo fazer uma festa de despedida. ;)
 
daniel miranda em 06/02/2014 21:57:49
Luquinhas Oliveira em qual categoria você treinou na escolinha do SPFC? Eu treino lá e não é assim!!!!!! Os treinos não são bons, SÃO EXCELENTES! Perguntei pra garotada e ninguém te conhece. Que outra escolinha FORTE tem aqui em CG? Eita inveja!
 
Fernando Gomes em 06/02/2014 20:58:35
treinei na escola do são Paulo e não e tão boa tive que sair de la para treinar em outro lugar mais forte pois os treinamentos da escola são de escolinha.
 
luquinhas oliveira em 05/02/2014 14:52:41
Parabéns Douglas, pela vitória de ser escolhido!que Deus ilumine você nesta carreira,em que almeja tenha afinco e dedicação,todos da família torcemos por você.
Seja persistente humilde,e tenha animo
Parabéns aos pais Orlando,Marilza,Giovana,e irmãos!!
Não importe dos comentários,importa sim Douglas representar o nosso Mato Grosso do Sul
Campo Grande!
 
Mirtes Santos de Paula em 04/02/2014 19:42:47
Sou parente do Douglas e vi todos este comentários sobre ele de quem fez quem levo e sinto em dizer que muitos estão errados Douglas e grato a todos os professores que ajudo ele de alguma maneira e posso dizer que não foi só um.. ele início em 2009 e teve o termino aqui no estado em 2013 antes de ir. neste período ele passo por varias equipes jogo vários campeonatos e fez testes em outros lugares sendo aproveitado na ponte com a palavra final do pai pois tinha outros clubes interessados nele.. temos que agradecer a todos! a Escola de futebol do SPFC tem um bom trabalho mais não devemos desmerecer outros... pois outras escolas serias aqui também existe e bons professores.. PARABENS A TODOS PELA FORMAÇAO DELE!!
 
Maria lurdes em 04/02/2014 17:14:48
Meu filho treina há mais de 02 anos na Escolinha do SPFC.
Esse José Nascimento (se é que é esse o nome mesmo de quem está escrevendo) deveria ir até lá para conhecer o trabalho sério e bacana que eles fazem antes de dizer tantas bobagens. Isso cheira a inveja, despeito; viu "seu" José Nascimento?
Como empresária que sou parabenizo a escolinha pela organização, disciplina, ambiente saudável e familiar do CT. Vocês da escolinha são muito educados e gentis, realmente se preocupam em repassar valores morais e éticos para os nossos filhos.
Sucesso na Ponte Preta Douglas. Parabéns aos familiares também!
 
Ana Maria Amaral em 04/02/2014 10:05:02
O que importa é o RESULTADO sério do trabalho que levou o garoto até a Ponte Preta. Por que "outros" não fizeram o mesmo???
Parabéns aos professores e proprietários da escolinha de futebol SPFC que MUITO BEM encaminhou mais um futuro talento do nosso Estado de MS!
SUCESSO DOUGLAS!!!! O resto é inveja e dor de cotovelo!!!

 
Igor Santana S Veira em 04/02/2014 09:55:39
Boa sorte Douglas e que muitos sigam o exemplo do sr. Ubirajara vulgo Bira que invistam nas nossas crianças e que muitos outros saiam da escola do SPFC Campo Grande.
Nesta escola tem muitos talentos e com certeza os frutos iram ser colhidos na hora certa.
 
marcelo cruz em 03/02/2014 23:00:20
É Douglas, tão querendo que você atravesse a ponte, com essa mala sem alça, escola de futebol do são paulo fc de Campo Grande!!!!!!!! Esqueça esse fardo e vá a Ponte sem esse fardo pesado demais para você. Esses formadores são voláteis.
 
JOSÉ NASCIMENTO em 03/02/2014 21:44:19
Verdade Douglas não veio nem de um nem de outro ele foi recomendado méritos de quem apresentou ele ao SPFC e a Escola encaminhou ele mais já pego pronto..
 
Alex silva em 03/02/2014 20:55:19
infelizmente tenho de descordar de todos os comentários Douglas e fruto de um talento natural e ele inicio seus treinos em outra escolinha em 2009 passando por Quadra Vip helios, Novoperario, Dom Bosco entre outros. o Douglas chego a escolinha do SPFC através de outro professor que recomendou ele e mais dois em 2012 este professor cujo tem passagem pela Espanha que atualmente trabalha com alguns clubes em off tendo influencia dentro do cruzeiro américa de minas e palmeiras este professor cujo não vou citar o nome e que empresta atletas a várias equipes aqui do estado tanto no futsal como no campo O Douglas Chego a escola do SPFC através dele. se não fica-se no SPFC já teria outro destino.. méritos a todos que ajudaram não só um lugar..
 
Ramon oliveira em 03/02/2014 20:52:28
LAPIDAÇÃO josé Nascimento? Tá de brincadeira.
Conheço esse garoto que está indo para a Ponte. Graças ao trabalho da escolinha de fut do SPFC, e não "a lapidação ou treino em futsal".
Cai na real!!!!!!!
Sucesso para a família do moleque também! Jesus no comando!!!
Tá de parabéns a escolinha do spfc!!!!
 
LUCIANO MEDRADES em 03/02/2014 17:43:25
Quem é apaixonado pelo que faz consegue frutos!
Parabéns ao proprietário da escolinha do São Paulo e aos professores (que são muito bacanas). Vocês são extraordinários!!!!!
Juízo ao futuro atleta da Macaca.
 
Veridiana Lopes em 03/02/2014 17:38:49
Terra de talentos!
Mato Grosso do Sul se destacando.
Também quero colocar o meu filho nessa escolinha de futebol do São Paulo. Gente séria é outra coisa!!!
Sucesso menino Douglas.
Estamos na torcida para ver vc brilhando mundo afora.
 
Osvaldo Cremer em 03/02/2014 17:36:26
Que notícia MARAVILHOSA!
É ISSO AÍ ESCOLINHA DO SÃO PAULO!
Trabalho sério que faltava em CG!!!
Parabéns Orlando!
Seu José Nascimento (fake) é futebol DE CAMPO, não de salão. Gente invejosa é fogo!
 
Timoteo Nach em 03/02/2014 16:30:20

Sucesso Garoto Douglas.
Foco e garra!
 
Pietra Verner em 03/02/2014 15:57:52

O Douglas era nosso colega de equipe aqui na Escolinha do São Paulo!!!
Meu pai ficou arrepiado quando viu a notícia Douglas.
Perdemos um amigo e o futebol ganhou mais uma promessa.
Vai que é tua Douglas!
Que o Papai do Céu te proteja!
 
JESIEL HIROSHI em 03/02/2014 15:56:35
Olha o Hélios Video querendo tirar uma lasquinha do sucesso do menino... lamentável o seu comentário José Nascimento... mais por fora que umbigo de vedete.
Sucesso Douglas. Juízo!!!
 
George Silva em 03/02/2014 15:51:36
Parabéns Douglas!
Meu filho jogou com esse garoto talentoso na Escolinha do São Paulo! Bom menino! Viajamos juntos para campeonatos!
Seus pais devem estar felizes!
Quando estiver na Ponte Preta fazendo sucesso não se esqueça dos teus companheiros de time da Escola de Futebol do São Paulo de MS. SÃO PAULO!!!!!
Parabéns Bira por mais esta vitória. Estaremos torcendo por ti Douglas!
 
Uriel Nantes em 03/02/2014 15:50:13
Essa Escolinha de Futebol é fantástica!
Seriedade, profissionalismo, ética!
Vi um jogo dessa garotada em um campeonato no ano passado e me surpreendi.
Parabéns ao proprietário da Escolinha e também aos professores Júlio, Harada e Arthur!
Sucesso para o Douglas pelo seu talento! Teu pai soube escolher as pessoas certas para o orientar! O José Nascimento está por fora ou quis puxar saco do Dom Bosco?
 
Jorge Aragão Nunes em 03/02/2014 15:44:59
Sr. José Nascimento está enganado, pois, o aluno treinava e participava por campeonatos na ESCOLA OFICIAL DO SPFC UNIDADE CAMPO GRANDE-MS e se não fosse pelos seus proprietários, bem como, professores o mesmo não teria esta chance.
 
Paulo César Caju em 03/02/2014 15:42:20
O José Nascimento está por fora!
O Douglas se formou e se destacou na Escolinha do São Paulo!
Querendo tirar uma casquinha no sucesso do menino é JOsé Nascimento? Que Hélios que nada!
Parabéns Douglas! Você e sua família merecem!!!
Sucesso e deixem os invejosos de lado.
Bela notícia Campo Grande News!
 
Arnaldo Antunes Silva em 03/02/2014 15:41:14
Parabéns ao proprietário da ESCOLA DE FUTEBOL DO SÃO PAULO FC de Campo Grande pelo honesto trabalho desenvolvido com os alunos.
Parabéns Douglas!
Que Jesus ilumine o seu caminho!
Acompanhei as peneiras feitas pelo Douglas na Escola do SPFC e ficamos contente com a sua vitória e com o empenho da Escola de Futebol que o orientou.
TRABALHO SÉRIO É ASSIM!!!
 
Antonio D. Castellani em 03/02/2014 15:38:58
É isso aí Douglas.
Parabéns por ter aproveitado bem os ensinamentos no Futsal do Colégio Dom Bosco e Lapidação no futebol de Campo pelo Hélios Vídeo.
 
JOSÉ NASCIMENTO em 02/02/2014 10:18:29
Como é bom ver uma criança, um adolescente, um jovem, buscando bons caminhos! Parabéns, Douglas! Tenha fé, se esforce, lute por seus ideais com honestidade e ânimo. Que Deus abençoe a sua caminhada e que todos os seus sonhos se realizem!
 
Maria Diniz em 01/02/2014 23:06:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions