ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sul-mato-grossense é chamado para treinar na Ponte Preta

Lidiane Kober | 01/02/2014 17:10
Douglas mora com os pais no bairro Monte Casteloe cursa o 9º ano (Foto: Divulgação)
Douglas mora com os pais no bairro Monte Casteloe cursa o 9º ano (Foto: Divulgação)

Prestes a completar 14 anos, o sul-mato-grossenses Douglas Giovany de Paula Giordano Borim foi aprovado em testes pela Ponte Preta no ano passado e está de malas prontas para morar e treinar no Recanto da Macaca, centro de formação de atletas do time de Campinas (SP).

A relação de Douglas com a bola começou há dois anos, na Escola de Futebol do São Paulo Futebol Clube - unidade Campo Grande. Ele se destacou como meia-atacante nas categorias por onde passou, até ter a oportunidade de ser avaliado por olheiros da Ponte Preta e do Mogi Mirim em março de 2013, durante um torneio de base na sede da escola.

Depois, contou com o apoio de José Ubirajara Coelho Júnior para chegar até Jaguariúna (SP), n o centro de treinamento ponte-pretano. Após uma semana de testes, Douglas foi aprovado pela comissão técnica da Macaca, mas, como à época, não tinha idade suficiente para ser incorporado ao clube precisou aguardar. Ele completa 14 anos em fevereiro.

O jovem mora com os pais no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, e cursa o 9º ano do ensino fundamental. Ele está empolgado para começar a treinar na Ponte Preta.

"Vou dar o meu máximo e poderei conciliar os estudos e o futebol. O clube oferece bolsa para eu poder seguir a carreira de jogador e logo minha família vai poder me visitar em Jaguariúna", comentou.

Nos siga no Google Notícias