A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/06/2013 13:29

Taiti e Nigéria fazem jogo "mais humilde" da 1ª rodada no Mineirão

Helton Verão

Acontece na tarde desta segunda-feira às 15 horas o jogo com menos “holofotes” da primeira rodada da Copa das Confederações, Taiti e Nigéria duelam no Mineirão, em Minas Gerais.

Os nigerianos chegaram em cima da hora à cidade. A delegação deveria ter viajado na quinta-feira, mas os jogadores fizeram boicote em razão da redução da premiação pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. O combinado teria sido reduzido pela metade, e os atletas se recusaram a deixar o hotel em que estavam hospedados. No fim, porém, foram convencidos e deixaram a África em voo no sábado.

A seleção verde e branca é amplamente favorita por ter participado de quatro Mundiais (1994, 1998, 2002 e 2010).

Os Guerreiros de Aço, como são conhecidos os taitianos, chegaram bem antes ao Brasil para disputar a competição pela primeira vez na história. Campeão da Oceania, o time da Polinésia Francesa deu continuidade à preparação, fazendo inclusive amistosos em Belo Horizonte.

O jogador mais famoso do Taiti é o meia atacante Marama Vahirua, único jogador profissional da seleção. Os demais são amadores e atuam pela liga local.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions