ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Talita é campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia ao lado de Taiana

Helton Verão | 30/10/2013 15:09
Talita se juntou a Taiana ainda este ano após terminar a parceria com Maria Elisa (Foto: Daniel Garcia / AFP)
Talita se juntou a Taiana ainda este ano após terminar a parceria com Maria Elisa (Foto: Daniel Garcia / AFP)

A sul-mato-grossense Talita se sagrou campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ao lado da sua parceira Taiana. A confirmação do título veio nesta terça-feira, pois a única dupla que poderia passar Talita e Taiana no ranking mundial, formada pela as alemãs Semmler e Holtwick, não está inscrita na competição do Open de Phuket, na Tailândia, divulgada pela a FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

Como só faltam duas etapas de Open para o fim da temporada, Talita e Taiana, que estão inscritas, mas não jogarão na Tailândia, não podem mais ser ultrapassadas na ponta do ranking mundial, garantindo o primeiro título do Circuito para as duas.

Talita joga ao lado de Taiana desde o início deste ano, quando, Juliana convidou Maria Elisa (a ex-parceira de Talita) para jogar com ela, após a aposentadoria de Larissa, deixando a aquidauanense sozinha. As campeãs mundiais se mantiveram intactas por quase toda a temporada - Talita só jogou a Copa do Mundo com Maria Elisa porque a vaga no torneio era desta dupla, conquistada por resultados antigos.

Bloqueadora, Talita tem 31 anos e joga o Circuito Mundial ininterruptamente desde 2005. Só em 2008 ela deixou a parceria com Renata, atuando com Maria Elisa nas Olimpíadas, terminando na nona colocação.

Nos siga no Google Notícias