ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Talita é eleita a melhor em cinco categorias da eleição da FIVB

Helton Verão | 23/12/2013 19:35
Talita se sagrou campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Talita se sagrou campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A sul-mato-grossense Talita fechou o grande ano de 2013 conquistando a maioria dos prêmios que concorria na eleição promovida pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei). Depois de uma temporada quase perfeita ao lado de sua parceira Taiana no vôlei de praia, com o título do Circuito Mundial, ela foi eleita a melhor bloqueadora, melhor atacante, melhor jogadora ofensiva e parte da melhor dupla.

Na semana passada, ela já havia sido premiada como melhor atleta do vôlei de praia em 2013 no Prêmio Brasil Olímpico.

Participam da votação atletas, técnicos, árbitros, além de delegados da FIVB. "Fiquei ainda mais feliz agora. Foi um ano muito bacana. E esses prêmios não são só meus, são da Taiana também. Se fui eleita a melhor bloqueadora, foi porque tive um fundo que me ajudou. Se fui a melhor atacante, foi por méritos da Taiana no levantamento. Que venham mais conquistas para coroar essa parceria que completou um ano", disse Talita em entrevista a Agência Estado.

De fato, Taiana também se destacou na premiação, sendo eleita a personalidade do ano nas areias. Apesar dos prêmios às brasileiras, a norte-americana Kerri Walsh foi eleita a melhor jogadora do ano.

"Para mim esse ano foi muito especial porque eu sempre trabalhei muito duro e tive companheiros que trabalharam duro, mas em 2013 isso foi representado nos resultados", disse Talita.

Nos siga no Google Notícias