ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Técnico com pior campanha no Campeonato Mineiro assume comando do Costa Rica

Gian Rodrigues assume desafio no atual campeão sul-mato-grossense após saída do Democrata-MG

Por Jhefferson Gamarra | 01/03/2024 12:35
Técnico Gian Rodrigues, durante passagem pela Caldense-MG (Foto: Arquivo Pessoal)
Técnico Gian Rodrigues, durante passagem pela Caldense-MG (Foto: Arquivo Pessoal)

O Costa Rica anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (1º), a contratação do técnico Gian Rodrigues, que chega para assumir o comando da equipe sul-mato-grossense. O comandante estava à frente do Democrata-MG, mas não resistiu após uma sequência de resultados negativos, culminando na pior campanha da equipe na elite do Campeonato Mineiro.

Aos 52 anos, Gian Rodrigues assume o desafio no atual campeão estadual, que recentemente dispensou o treinador Rodrigo Cascca. O novo comandante terá a missão de reverter a situação da equipe, que enfrenta dificuldades não apenas no cenário estadual, mas também nas competições nacionais.

Gian chegou ao Democrata em novembro do ano passado, para a temporada de 2024. Contudo, a sua passagem pelo clube de Governador Valadares foi marcada por uma campanha pífia, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas. O time vai disputar o triangular final de rebaixamento no Campeonato Mineiro.

Com passagens por clubes como Caldense, Primavera, e Patrocinense, Gian Rodrigues assume a responsabilidade de comandar o Costa Rica, em Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo clube por meio das redes sociais, destacando que o treinador se juntará ao elenco na próxima segunda-feira (4), dando início aos trabalhos junto a novos reforços.

Apesar de já estar garantido nas quartas de final do Estadual Série A, o Costa Rica enfrenta uma fase complicada, com eliminações na Copa do Brasil e uma goleada sofrida na Copa Verde. Além disso, o time sul-mato-grossense se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.

O foco do Costa Rica agora se volta completamente para o Campeonato Sul-Mato-Grossense. O próximo desafio será no domingo (3), às 15h, contra o Operário, no Laertão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias