ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Costa Rica estreia na Copa Verde sob comando interino contra União Rondonópolis

Atual campeão estadual enfrenta desafio decisivo no Grupo A7 para avançar às oitavas de final da competição

Por Jhefferson Gamarra | 28/02/2024 12:41
Jogador do Costa Rica durante partida do Campeonato Estadual (Foto: Divulgação/CREC)
Jogador do Costa Rica durante partida do Campeonato Estadual (Foto: Divulgação/CREC)

Costa Rica inicia sua jornada na Copa Verde 2024 nesta quarta-feira (28) contra o União Rondonópolis às 19h, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. O vencedor do confronto, válido pelo Grupo A7, definirá o adversário do Goiás, atual detentor do título.

O atual campeão estadual sul-mato-grossense, agora sem técnico após a saída de Rodrigo Cascca na última semana, está sob o comando temporário do diretor de futebol, Sandrinho, e do auxiliar técnico, Marcos Tiquinho. A equipe precisa vencer a partida eliminatória para garantir seu lugar nas oitavas de final.

O jogo único aumenta a tensão, pois um empate entre a Cobra do Norte e o Colorado de Rondonópolis levará a decisão para os pênaltis. Sendo o único representante do estado na competição nacional, os Costa Rica busca não apenas avançar na Copa Verde, mas também conquistar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2025 e faturar uma premiação de R$ 2,2 milhões.

A Copa Verde, em sua 11ª edição, reúne clubes das regiões Centro-Oeste, Norte e do Espírito Santo. As cinco fases do torneio incluem confrontos eliminatórios na primeira etapa, onde as 16 equipes buscam avançar para a segunda fase.

Nas oitavas de final, os times classificados enfrentarão as equipes já garantidas: Remo-PA, Amazonas-AM, Paysandu-PA, Manaus-AM, Cuiabá-MT, Brasiliense-DF, Goiás-GO e Vila Nova-GO. A partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta, com finais programadas para os dias 24 de abril e 8 de maio.

Nos siga no Google Notícias