A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/10/2012 18:08

Tenista da Capital é vice-campeão no torneio de duplas da Copa Guga Kuerten

Nyelder Rodrigues
Pedro tem apenas 17 anos e chegou ao vice-campeonato de duplas junto ao rondoniense Athila Rauch (Foto: Divulgação)Pedro tem apenas 17 anos e chegou ao vice-campeonato de duplas junto ao rondoniense Athila Rauch (Foto: Divulgação)

O tenista campo-grandense Pedro Sá Earp Machado conquistou na tarde deste sábado (20) em Florianópolis (SC) o vice-campeonato da Copa Guga Kuerten.

Pedro, que tem 17 anos e representou o Estado na categoria até 18 anos, jogou ao lado do rondoniense Athila Rauch. A final aconteceu contra a dupla formada pelo paulista Osni Junior e pelo gaúcho Orlando Luz.

O placar da partida, disputada no Jurerê Sport Center, foi de dois sets a zero, com parciais de 6x4 e 6x2. Na semifinal, Pedro e Athila jogaram contra a dupla Marcelo Tebet (PR) e Vitor Pineiro (SP).

Antes de chegar à semifinal, eles derrotaram na primeira rodada uma dupla de chilenos. Em seguida, venceram uma dupla formada por um brasileiro e um colombiano, e mais duas partidas contra duplas brasileiras.

Copa Guga Kuerten – A competição, que reúne mais de 600 tenistas juvenis de 18 países, visa incentivar a prática do tênis no país. O torneio é promovido pelo fenômeno do tênis e tri-campeão de Rolland Garros, Gustavo Kuerten, o Guga, que também venceu mitos do esporte como André Agassi e Pete Sampras, e foi melhor do ranking mundial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions